Edit Template

PSD acusa BE de “faltar à verdade”

A vice-presidente do grupo parlamentar do PSD/Açores, Délia Melo, afirmou hoje que o Bloco de Esquerda “faltou à verdade” sobre o concurso de pessoal docente para o próximo ano letivo, ao divulgar “informações falsas” para a opinião pública.
“O Bloco de Esquerda faltou à verdade ao divulgar informações falsas, insinuando que teria sido tomada a medida de obrigatoriedade de permanência de cinco anos para os docentes que obtenham colocação nos quadros. Esta afirmação é falsa e induz a opinião pública em erro”, salientou a parlamentar social-democrata.
De acordo com Délia Melo, “o que está previsto é a criação de uma primeira prioridade de colocações, nos concursos interno, externo e de contratação, destinada aos docentes que tenham usufruído dos incentivos à fixação e que pretendam permanecer na mesma ilha e grupo de recrutamento, sendo que, no caso de obtenção de um lugar no quadro, os docentes que optem por esta prioridade devem permanecer nesse lugar durante um período não inferior a cinco anos.”
Para a deputada do PSD/Açores, “esta proposta do Governo Regional é substancialmente diferente de uma imposição generalizada e obrigatória para todos os docentes, como o Bloco de Esquerda tenta fazer crer”.
“Além disso, esta é ainda uma proposta que será negociada com as estruturas sindicais, para entrar em vigor no ano letivo 2026/2027, estando a primeira reunião agendada para o dia 7 de Março”, explicou.
Délia Melo recordou que foi com o Governo de Coligação, liderado por José Manuel Bolieiro, que se “implementaram medidas significativas para a valorização da classe docente, reconhecidas como fundamentais para a dignificação e estabilidade no setor da Educação”.
“Lamentamos que alguns optem por recorrer à desinformação, em vez de contribuírem construtivamente para o debate e melhoria do sistema educativo dos Açores”, concluiu.

Edit Template
Notícias Recentes
Emigrante açoriano em risco de ser deportado nesta nova era Trump
Antigos Combatentes dos Açores já podem beneficiar de descontos nos medicamentos
Novobanco dos Açores com lucros de 10,9 milhões de euros em 2024
Bolieiro enaltece papel do Turismo Rural no crescimento do sector na Região
“First Date” de Luís Filipe Borges com sucesso internacional
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores