Edit Template

Torneio de padel FIP Silver “projecta Ponta Delgada no mundo”, diz Pedro Nascimento Cabral

O Presidente da Câmara Municipal, Pedro Nascimento Cabral, enalteceu, ontem, o cariz internacional do torneio de padel FIP Silver Ponta Delgada, tendo destacado o prestígio e a projecção mundial que o evento desportivo vem conferir ao concelho e à Região Autónoma dos Açores.
“Este grande evento é um meio extraordinário de promoção do desporto e de hábitos de vida saudáveis, mas também uma forma de projecção de Ponta Delgada no país e no mundo”, salientou o autarca.
Pedro Nascimento Cabral falava, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na conferência de imprensa do FIP Silver Ponta Delgada, torneio que acontece de hoje (6 de Março) a Domingo, no Azores Padel Club, com o apoio da autarquia.
O evento, que faz parte do calendário oficial da Federação Internacional de Padel (FIP), conta com jogadores de elite e promete voltar a atrair os entusiastas da modalidade durante quatro dias de competição intensa e de espectáculo desportivo.
“Este é um investimento que fazemos na projecção de Ponta Delgada, com tudo aquilo que, depois, o evento traz, não só o elevado número de atletas que encontramos no cartaz – gente de renome internacional no padel -, mas também a aportação das muitas pessoas que se irão deslocar ao concelho”, realçou Pedro Nascimento Cabral.
O FIP Silver Ponta Delgada contará com a participação de cerca de 370 atletas de diversas nacionalidades, dos quais se destacam os portugueses Miguel Deus, Nuno Deus, e Ana Catarina Nogueira, bem como os espanhóis Jesus Moya, Barbara las Herras, Carla Mesa, Marina Guinart e Victoria Inglesias.
Na conferência de imprensa desta quarta-feira, o sócio-fundador do Azores Padel Club e director do torneio, João Almeida, deu nota de que o evento eleva a visibilidade do padel na Região, constituindo-se como uma oportunidade única para atletas nacionais e internacionais competirem em solo açoriano a que prontamente o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada acedeu em apoiar.
“Em 2024, organizámos a primeira prova federada do campeonato nacional e, mal a terminámos, tínhamos o sonho de trazer uma etapa do circuito mundial para os Açores e para Ponta Delgada. O Senhor Presidente da Câmara Municipal, Pedro Nascimento Cabral, foi o primeiro a dizer que nos apoiava no que fosse preciso e, assim, o fez, pelo que conseguimos montar o FIP Silver e, paralelamente, o torneio de 25 mil [euros] da Federação Portuguesa de Padel”, indicou o responsável.
João Almeida partilhou, ainda, a intenção de fazer desta primeira edição do torneio internacional “um marco histórico para a Região e para o país”, que contribua para afirmar Ponta Delgada como uma “capital e centro de padel de nível internacional”.
O sócio-fundador e director do torneio adiantou que, no âmbito da parceria estabelecida com a Câmara Municipal de Ponta Delgada, munícipes das 24 freguesias poderão experimentar gratuitamente a modalidade, num open-day com data a anunciar brevemente.

Edit Template
Notícias Recentes
Romeiros nas estradas da ilha de S. Jorge
Anticiclone dos Açores fraco permite recorde de depressões
Ingestão de plásticos afecta cérebro das aves marinhas açorianas
Detida pessoa pela suspeita da prática do crime de posse de arma proibida no concelho de Ponta Delgada
Eco-Escola: Pedro Nascimento Cabral destaca compromisso dos alunos dos Ginetes com a salvaguarda do ambiente
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores