A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Pedro Nascimento Cabral, acaba de lançar o concurso para a aquisição do sistema de videovigilância pelo valor base de 124.968,26 euros.
Este sistema composto por 19 câmaras “vai provocar um efeito dissuasor da prática de ilícitos criminais, contribuindo para aumentar a segurança de quem vive, trabalha ou visita a cidade de Ponta Delgada”, defendeu o Presidente.
Pedro Nascimento Cabral reafirmou “querer apostar na protecção de pessoas e bens, prevenindo a prática de condutas criminosas e desviantes, reforçando o sentimento da população em Ponta Delgada” e enalteceu o contributo de todas as entidades envolvidas neste processo, nomeadamente do Comando Regional da PSP dos Açores e Divisão da PSP de Ponta Delgada, durante a fase de estudo e instrução do processo.
O autarca também lembrou que as câmaras não vêm substituir o papel da PSP, nem da Polícia Municipal, mas sim complementar a acção destas forças de segurança pública.
As câmaras, que vão ser supervisionadas pela Polícia de Segurança Pública, vão ser instaladas na Rua dos Mercadores, Rua dos Mercadores/Rua da Misericórdia, Rua da Misericórdia/ Rua António Joaquim Nunes da Silva, Largo da Matriz, Largo da Matriz /Praça do Município, Largo Visconde Bensaúde, Rua do Aljube, Travessa do Aljube, Rua Manuel Inácio Correia, Rua Hintze Ribeiro, Rua António José D’Almeida, Largo Mártires da Pátria, Largo 2 de Março e Campo de São Francisco.