Edit Template

Bolieiro destaca papel da Finançor no desenvolvimento económico e social da Região

O Presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, destacou o contributo do Grupo Finançor para o desenvolvimento económico e social da região, durante a sua participação no Fórum Finançor Agro-Alimentar. O evento, que reuniu clientes e parceiros da empresa, teve como objetivo discutir a “Alimentação, Demografia e Sustentabilidade”, bem como apresentar inovações do setor.
Para o líder do executivo açoriano, os Açores continuam a afirmar-se como uma região em crescimento, com um aumento histórico do emprego.
José Manuel Bolieiro apontou que mais de 118 mil açorianos estavam empregados em 2024, registando-se também um crescimento significativo na remuneração média mensal bruta, que se situa nos 1.742 euros.
“Estes números refletem a vitalidade económica da região e a confiança no seu tecido empresarial”, afirmou o Presidente do Governo dos Açores.
O turismo tem sido um dos principais motores deste crescimento, com um aumento de 95,3% nos proveitos totais da atividade turística nos últimos cinco anos.
O governante destacou a relevância do setor para a valorização económica dos Açores, realçando que o desenvolvimento sustentável passa pela capacidade produtiva regional, nomeadamente na agricultura e na indústria agroalimentar.
A agricultura, pilar essencial da economia açoriana, tem vindo a ser valorizada. Desde 2021, os agricultores da região deixaram de sofrer cortes nos apoios do POSEI, uma medida que reflete o reconhecimento do seu papel na economia e na autonomia alimentar dos Açores.
O Presidente do Governo dos Açores garantiu ainda que “não haverá redução no investimento na agricultura”, reafirmando assim o “compromisso do Governo” por si liderado com este setor estratégico.
José Manuel Bolieiro destacou ainda que o desenvolvimento dos Açores não pode prescindir da economia produtiva, sendo a agricultura e a indústria de transformação agroalimentar fundamentais para garantir a autonomia alimentar da Região.
“A produção local não só abastece a população residente, como também se torna um atrativo para o turismo, valorizando os produtos endógenos e fortalecendo a economia regional”, lembrou José Manuel Bolieiro.
O líder do executivo açoriano defendeu a visão dos Açores como uma região de oportunidades, apelando a um pensamento positivo e estratégico. “Devemos transformar os desafios em oportunidades e as oportunidades em vitórias”, afirmou, reforçando que a gestão sustentável e a colaboração entre os diversos setores serão fundamentais para garantir o progresso e a prosperidade da Região.

Edit Template
Notícias Recentes
Emigrante açoriano em risco de ser deportado nesta nova era Trump
Antigos Combatentes dos Açores já podem beneficiar de descontos nos medicamentos
Novobanco dos Açores com lucros de 10,9 milhões de euros em 2024
Bolieiro enaltece papel do Turismo Rural no crescimento do sector na Região
“First Date” de Luís Filipe Borges com sucesso internacional
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores