Edit Template

Encontro com Pedro Almeida Maia acontece hoje, na Biblioteca Tomaz Borba Vieira

A Câmara Municipal da Lagoa, através da Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira, irá promover, hoje, pelas 14h30, um encontro com Pedro Almeida Maia, autor da obra «A Força das Sentenças», vencedora do Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes.
Na sessão, aberta ao público, o autor abordará assuntos como o processo de escrita, os benefícios da leitura, e apresentará algumas das suas obras, com destaque para a obra «A Força das Sentenças». No final, haverá um momento dedicado a conversar com o autor. Esta iniciativa irá contar com o apoio da editora Letras Lavadas, que ofereceu alguns livros do autor para a Biblioteca sortear pelos presentes.
Pedro Almeida Maia nasceu, em 1979, em Ponta Delgada. Estudou Psicologia Organizacional, em Coimbra e em Barcelona. Trabalhou na Irlanda e regressou aos Açores em 2017. Na literatura, realiza incursões em diversos estilos, da música à crónica, do ensaio ao argumento, da poesia ao conto. Possui diversos trabalhos publicados, entre eles «Ilha-América» e «A Escrava Açoriana», sendo que alguns encontram-se no Plano Regional de Leitura. A obra «A Força das Sentenças», vencedora do Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes, é a sua sétima publicação.
De referir que este é o quarto encontro com autor que a Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira promove este ano. Já acolheu o lançamento de um livro infanto-juvenil, a apresentação de uma obra também para esta faixa etária, e no mês passado um encontro com a autora Malvina Sousa, que abordou a sua obra “Até que a violência nos separe”.
A sessão com Pedro Almeida Maia pretende abranger um público intergeracional, podendo assistir todos os interessados.

Edit Template
Notícias Recentes
Navio da Marinha realiza levantamentos hidrográficos nos Açores
Turismo nos Açores cresceu 10% em 2024 e reforça peso no panorama nacional
Google escolhe novamente os Açores para proceder à amarração de um novo cabo submarino
Região investe 4,6 milhões de euros em géneros alimentares para os mais carenciados
Tribunal de Contas alerta para descontrolo da dívida da Atlânticoline
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores