Edit Template

Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas promove, no âmbito do projecto “Isto não é um cubo”, sessão aberta com Marta Mestre

O Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas recebe no próximo Sábado, 22 de Março, pelas 10h30, a curadora e pesquisadora de arte contemporânea Marta Mestre, para uma conversa em torno da relação entre arte e sagrado, a influência do consumo digital na fruição artística e os desafios da representatividade nos museus e colecções. A entrada é livre.
Marta Mestre traz uma intervenção essencial para a reflexão sobre o papel das instituições, da curadoria e do público na experiência actual. Ao questionar a separação entre centro e periferia na produção artística, a convidada reforça a ideia de que qualquer território pode ser um espaço de criação e pensamento crítico, desmontando hierarquias impostas pelo sistema da arte.
Esta intervenção aberta ao público – num total de 9 ao longo da vida do projecto “Isto não é um Cubo” – estimula uma reflexão colectiva e participativa sobre o lugar da arte contemporânea na sociedade e incita os participantes a pensar o museu como um espaço vivo e polifónico, e a curadoria como um exercício de mediação e de transformação.
O projecto “Isto não é um cubo” integra sessões mensais, abertas ao público, com especialistas da área das artes visuais, curadoria e programação. Estas sessões propõem ampliar a reflexão sobre estes tópicos e potenciar a discussão e pensamento crítico sobre outros modos e formatos para a apresentação de obras de arte em espaços culturais.

Edit Template
Notícias Recentes
Pedro Nascimento Cabral felicita Casa do Povo do Livramento pela conquista da Série Açores em Futsal
PJ detém terceiro suspeito de homicídio ocorrido na cidade de Ponta Delgada
Marinha coordena resgate a Nordeste da Ilha de São Miguel
Abertas as inscrições para o “Rali Ilha Azul – Cidade Mar”
José Manuel Bolieiro destaca “importância estratégica” da nova Variante às Furnas
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores