Edit Template

Atletas Shotokan da Povoação alcançam 9 medalhas no Campeonato Regional na Horta

O Clube Karate Shotokan da Povoação participou, no dia 15 de Março, no Campeonato Regional de Infantis, Iniciados e Juvenis, na ilha do Faial, levando para competir 13 atletas, que trouxeram para casa 9 medalhas.
Os jovens desportistas foram acompanhados pela Treinadora Lídia Mendonça e pelo atleta Abel Costa e no campo da arbitragem o Clube fez-se representar pelo Árbitro A – Vítor Pereira.
Para Nuno Mendonça, do Clube da Povoação, “Foi um Campeonato Regional de elevada competição, com muita dedicação e garra de todos. Para além dos 9 medalhados, tivemos ainda dois atletas repescados para o 3º lugar em kata, designadamente Núria Pacheco, em kata juvenis e Guilherme Espinha, em infantis. O Clube está muito orgulhoso de todos, desde os medalhados, aqueles que foram pela primeira vez ao Regional e tiveram uma atitude responsável e de empenho, como aos restantes que continuam a demonstrar muita dedicação e esforço”, explicou.
Na opinião do Presidente do Clube Shotokan da Povoação “a evolução de um atleta, especialmente nestas camadas de formação, não se reflecte apenas nos pódios, há um trabalho e resultados que nós, treinadores, vemos que é muito importante, esclareceu Nuno Mendonça, acrescentando ainda que “a união, a amizade, a cumplicidade e a família têm um papel fundamental no nosso Clube”.
Relativamente aos vencedores no Campeonato Regional de Infantis, Iniciados e Juvenis na ilha do Faial, os três atletas que alcançaram o posto mais alto do pódio, e assim, o título de campeões regionais foram os atletas Marco Sousa – kumite iniciados masculino (-37kg); Santiago Cabral – kumite iniciados masculino (-54kg) e Matilde Pacheco – kumite iniciados femininos (-44kg)
O título de vice-campão foi entregue aos atletas Vicente Furtado – kata iniciados masculino; Vicente Furtado – kumite iniciados masculino (-30kg); Sabrina Pacheco – kumite iniciados feminino (-44kg) e a atleta Francisca Magalhães – kumite juvenis feminino (-45kg)
Relativamente aos dois terceiros lugares estes foram ocupados pelas atletas Laura Medeiros – kata infantis feminino e Miriam Moniz – kumite juvenis feminino (-40kg).
Actualmente com 70 inscritos das várias freguesias do município povoacense, são diversas as actividades que o Clube Shotokan da Povoação tem levado a cabo, ao longo do ano. O Clube nasceu como uma espécie de filial da Academia Vila Franca, em 2007, e depois, já em 2012, oficializou-se como Clube Karate Shotokan da Povoação.
Em 2019 o Clube Karate Shotokan da Povoação, representado pelos seus fundadores, Nuno e Lídia Mendonça, foi agraciado com o Mérito Desportivo, no dia do Aniversário do Concelho.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores