Edit Template

Reparada muralha da Praia Formosa

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, concluiu a obra de reparação urgente da muralha da Praia Formosa, na ilha de Santa Maria.
Esta obra, considerada urgente, teve um prazo de execução de trinta dias e foi adjudicada à empresa André Oliveira, Sociedade Unipessoal, Lda., representando um investimento total de 173.124,32 euros (com IVA incluído).
Assim, a muralha foi restituída no troço afetado, tendo a solução técnica incidido na construção de um muro de suporte gravítico em betão ciclópico, para contenção do terreno.
Foi também reerguido o muro guarda em pedra, assim como se procedeu à reposição do passeio em betão e da zona de estacionamento em pavimento betuminoso.
No âmbito desta intervenção, procedeu-se ainda à colmatação de algumas locas nas imediações do troço afetado com o recurso a betão.
Durante o ano de 2025, o Governo dos Açores prevê o lançamento de um concurso público para a realização de uma empreitada que engloba um conjunto de intervenções de reforço e reparação ao longo de toda a muralha da Praia Formosa, assim como a construção de uma proteção costeira e requalificação de infraestruturas junto ao Forte de São João Baptista, que consistirá num investimento superior a um milhão de euros.

Edit Template
Notícias Recentes
Actividade económica nos Açores sobe 1,1% em Novembro e consumo privado mantém crescimento de 2,6%
Região tem novo regime para utilização e rentabilização do património imóvel devoluto e abandonado
Comissão Europeia abre consulta até 9 de Fevereiro de 2026 para preparar Lei Europeia dos Oceanos
Abate de bovinos recua nos Açores com quebras mais acentuadas no Pico e em São Jorge
Conselho das Finanças Públicas alerta para pressão de refinanciamento a partir de 2026 nos Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores