Edit Template

APIGRAF apresenta o livro “170 Anos do Movimento Associativo dos Industriais Gráficos”

A APIGRAF – Associação Portuguesa das Indústrias Gráficas, de Embalagem e de Comunicação Digital fará a apresentação do livro “170 Anos do Movimento Associativo dos Industriais Gráficos”, no próximo dia 25 de Março, pelas 9h30, no Centro Natália Correia, e inclui a inauguração da Exposição “Indústria Gráfica – Impressões que Permanecem” que ocorrerá no mesmo dia, pelas 11h00, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada.
A obra “170 Anos do Movimento Associativo dos Industriais Gráficos”, em dois volumes profusamente ilustrados, estuda, no primeiro volume, a história deste movimento associativo, desde as suas origens, em 1852, até à contemporaneidade representada pela APIGRAF. Já o segundo volume abarca os progressos e inovações das artes e indústrias gráficas ao longo dos tempos, com especial relevo no dinamismo deste sector na actualidade, enquanto indústria de suporte para as actividades culturais, comerciais, industriais e de serviços.
A Exposição “Indústria Gráfica – Impressões que Permanecem” pretende realçar e divulgar o protagonismo e a importância que as artes e indústrias gráficas detêm ao serviço das pessoas e das empresas. Esta Exposição irá ainda homenagear Antero de Quental e Teófilo Braga, escritores açorianos que foram também, em determinado período das suas vidas, tipógrafos.

Edit Template
Notícias Recentes
Reabilitação do Conservatório adiada e remetida para nova avaliação em 2026
Sandra Garcia transita da Direcção Regional da Cultura para a dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa
“Governo da República falha aos agricultores açorianos em Lisboa e em Bruxelas”, afirma Franqueira Rodrigues
Paulo Moniz sublinha avanços credíveis para a nova Cadeia de São Miguel
Requalificação da Escola do Fisher na Lagoa não pode continuar esquecida, afirma PS/Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores