Edit Template

APIGRAF apresenta o livro “170 Anos do Movimento Associativo dos Industriais Gráficos”

A APIGRAF – Associação Portuguesa das Indústrias Gráficas, de Embalagem e de Comunicação Digital fará a apresentação do livro “170 Anos do Movimento Associativo dos Industriais Gráficos”, no próximo dia 25 de Março, pelas 9h30, no Centro Natália Correia, e inclui a inauguração da Exposição “Indústria Gráfica – Impressões que Permanecem” que ocorrerá no mesmo dia, pelas 11h00, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada.
A obra “170 Anos do Movimento Associativo dos Industriais Gráficos”, em dois volumes profusamente ilustrados, estuda, no primeiro volume, a história deste movimento associativo, desde as suas origens, em 1852, até à contemporaneidade representada pela APIGRAF. Já o segundo volume abarca os progressos e inovações das artes e indústrias gráficas ao longo dos tempos, com especial relevo no dinamismo deste sector na actualidade, enquanto indústria de suporte para as actividades culturais, comerciais, industriais e de serviços.
A Exposição “Indústria Gráfica – Impressões que Permanecem” pretende realçar e divulgar o protagonismo e a importância que as artes e indústrias gráficas detêm ao serviço das pessoas e das empresas. Esta Exposição irá ainda homenagear Antero de Quental e Teófilo Braga, escritores açorianos que foram também, em determinado período das suas vidas, tipógrafos.

Edit Template
Notícias Recentes
Legado do 25 de Abril tem de “continuara servir de referência”, à sociedade, diz Presidente da cidade de Ponta Delgada que hoje assinala o dia em festa
Procissão do Senhor dos Enfermos nas Furnas levará a bênção do Santíssimo Sacramento a 15 doentes
O Primeiro Dia de Eleições Democráticas em Portugal
Entre a Revolução e a Autonomia: Uma História de Coragem
Paulo do Nascimento Cabral defende reciprocidade de normas para produtos da pesca importados para a União Europeia
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores