Hoje, pelas 11h00, no Salão Nobre do Edifício da Reitoria da Universidade dos Açores, será assinado o Protocolo “Estudo de Impacte da Universidade dos Açores no Ecossistema da Região Autónoma dos Açores” entre a Universidade dos Açores e o Grupo Bensaude.
Reconhecendo a relevância mútua para a criação de valor nos Açores, é pretendido desenvolver, por ambas as entidades, um estudo que assegure um balanço da acção da Universidade dos Açores na RAA, estudo este a ser integrado no âmbito das Comemorações dos 50 anos da Universidade dos Açores.
O presente protocolo visa definir os termos da colaboração entre as partes no que se refere à concretização de atividades necessárias à realização desse Estudo.
O protocolo é dirigido para a definição das actividades decorrentes do desenvolvimento do estudo em causa, designadamente e entre outros, na:
a) Definição do âmbito e objectivos do Estudo;
b) Selecção, Contratação e Suporte Financeiro da empresa consultora que irá realizar o Estudo;
c) Estabelecimento das Equipas, nomeadas pela UAc e pelo GB que irão acompanhar e coordenar o desenvolvimento do Estudo;
d) Estabelecimento dos procedimentos de autorização do acesso à informação de natureza diversa propriedade da UAc e imprescindível para a realização do estudo;
e) Acções diversas de divulgação e promoção do Estudo e dos seus resultados na comunidade Académica e na Sociedade.
Tendo em consideração as suas características organizacionais, caberá ao Grupo Bensaude a responsabilidade total da concretização deste estudo, seleccionando a empresa consultora, assegurando o seu financiamento, controlando os seus custos e coordenando a sua atividade.
A empresa selecionada para o efeito foi a EY (Ernest & Young).
Presentes estarão a Reitora da Universidade dos Açores e pelo Grupo Bensaude o Presidente e Vice-Presidente do Conselho de Administração, António Bensaude de Castro Freire e Arq. Tomás Bensaude Fernandes.