Edit Template

Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas celebra 10º aniversário, a 29 de Março

No dia 29 de Março, o Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas celebra uma década de arte, cultura e transformação. Para marcar esta data especial, irão inaugurar às 16h00, a exposição “Espaços Transitórios” e às 18h00, apresentam o novo álbum, “Raiz”, de André Rosinha Trio.
A exposição “Espaços Transitórios” é um convite à reflexão sobre os lugares entre memórias e futuros possíveis. É uma exposição de problemática existencial e de diálogo. Nela encontra-se as conversas reflexivas de uma selecção de obras da Colecção Arquipélago e do Museu Carlos Machado, bem como outros apontamentos de memória e do passado.
Na Blackbox do Arquipélago, André Rosinha Trio vai explorar a fusão entre os mundos do jazz, da música tradicional portuguesa e do improviso. Tendo de uma forma orgânica já plantado algumas sementes no passado, o trio dedica-se agora à ligação entre esses universos a nível composicional, nunca perdendo a liberdade do improviso, tão característica da expressão jazzística. Para este projecto, conta com a banda que já o tem vindo a acompanhar nos últimos dois álbuns: João Paulo Esteves da Silva no piano, Marcos Cavaleiro na bateria e com André Rosinha no contrabaixo. É um trio que bem se compreende e complementa, que reconhece o melhor dos demais e que deixa espaço para que cada elemento se expresse – algo aliás reconhecido e aplaudido pelas críticas feitas a “Árvore” (2019) e “Triskel” (2022).

Edit Template
Notícias Recentes
“Ritmos da Cidade” anima concelho da Lagoa durante o Verão
Treinadores açorianos de Karate em estágio internacionalem Coimbra
Açores com a menor taxa de empregos vagos do país
Governo dos Açores conclui segundo Relatório de Monitorização do Programa Regional para as Alterações Climáticas
Ponta Delgada entre as cidades mais procuradas por turistas nacionais para férias em Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores