Edit Template

Turismo do Algarve faz parceria com SATA para atrair turistas americanos

O Turismo do Algarve, organismo que promove a região, anunciou uma parceira com a SATA e a United Airlines para atrair tursitas americanos este ano.
O presidente do Turismo do Algarve, André Gomes, diz estar “confiante no potencial crescimento deste mercado” na região, razões de sobra para o Turismo do Algarve avançar com uma ação de charme nos Estados Unidos.
A entidade regional não vai sozinha: conta com a parceria da SATA Azores Airlines e da United Airlines nesta iniciativa.
“A expansão das ligações aéreas, diretas e indiretas, que ligam os EUA à nossa região representa, assim, uma oportunidade estratégica para consolidarmos este interesse e atrairmos ainda mais visitantes”, sublinha este responsável.
Além de contribuírem para o reforço do posicionamento do Algarve junto deste mercado, estas ações em Boston e Nova Iorque também serão “momentos-chave para criar negócios e fortalecer relações comerciais que favoreçam um fluxo turístico sustentável e crescente ao longo dos próximos anos”, detalha.
A primeira ação aconteceu terça-feira, em Boston, com um workshop organizado em parceria com a SATA Azores Airlines, para promover as rotas que ligam os aeroportos Logan (Boston) e JFK (Nova Iorque) a Faro, via Ponta Delgada, uma conexão vista como estratégica para aproximar o Algarve do mercado norte-americano.
Ontem, já em Nova Iorque, aconteceu a segunda ação, mas desta vez em colaboração com a United Airlines e o Turismo da Madeira, para destacar as recentes ligações diretas desta companhia aérea para Faro e Funchal.
André Gomes baseia-se num estudo divulgado em Dezembro pela United States Tour Operators Association, que aponta Portugal como o segundo país no mundo que os turistas norte-americanos mais querem visitar em 2025.
O que vem dar ainda mais força ao desígnio de reforçar o posicionamento do Algarve junto deste mercado, que acredita estar em franco crescimento, atraído pelos trunfos praia, golfe e natureza.
Segundo André Gomes, “os visitantes deste país valorizam experiências autênticas e exclusivas, e procuram na região algumas das melhores praias e campos de golfe da Europa, além de uma oferta diferenciada em gastronomia, vinhos, cultura e turismo de natureza”.

Edit Template
Notícias Recentes
Pedro Nascimento Cabral felicita Casa do Povo do Livramento pela conquista da Série Açores em Futsal
PJ detém terceiro suspeito de homicídio ocorrido na cidade de Ponta Delgada
Marinha coordena resgate a Nordeste da Ilha de São Miguel
Abertas as inscrições para o “Rali Ilha Azul – Cidade Mar”
José Manuel Bolieiro destaca “importância estratégica” da nova Variante às Furnas
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores