Edit Template

Dois navios de cruzeiros amanhã em Ponta Delgada com mais de 5 mil visitantes

Ponta Delgada irá receber amanhã a visita de dois luxuosos navios de cruzeiros.
No terminal de cruzeiros das Portas do Mar irá atracar o luxuoso navio de cruzeiros CELEBRITY ECLIPSE, um dos navios da Solstice Class da conceituada companhia Celebrity Cruises, empresa “premium” do grupo Royal Caribbean International.
Esta escala em Ponta Delgada está incluída num itinerário transatlântico de 12 dias, iniciado no passado dia 22, em Fort Laudardale, e que irá terminar em Southampton, no próximo dia 3 de Abril, com passagens em Kings Wharf, nas Bermudas, e Ponta Delgada.
Foi construído nos estaleiros alemães de Meyer Werft em 2010, sendo o seu custo de 750 milhões de dólares.
Possui 15 Decks, dos quais 14 são públicos, sendo 6 destinados aos alojamentos de diversas categorias.
Apresenta 121.878 toneladas de arqueação bruta, 317 metros de comprimento, 36,9 metros de boca e 8,3 metros de calado.
Em ocupação normal possui alojamento para 2.850 passageiros, sendo a sua tripulação composta por cerca de 1.000 elementos.
Neste cruzeiro o Celebrity Eclipe transporta 2.533 passageiros e 1217 tripulantes.
No que diz respeito à gastronomia o navio dispõe de diversos restaurantes capazes de agradar a diversos paladares.
Saliente-se o seu restaurante principal Moonlight Sonata Restaurant que se estende por dois pisos, o Murano dedicado à cozinha francesa, Bistro on Five, o Qsine e o Blu, restaurantes complementares de especialidades diversas.
Como espaços exteriores salienta-se as 2 piscinas e respetivos jacuzis, assim como o Kid´s Club e X-Club, estes dedicados aos mais novos e o Jogging Track.
Como entretimento o navio dispõe do Eclipse Theatre, um fabuloso teatro, com capacidade para 1.115 pessoas, o Eclipse Atrium, dedicado aos principais momentos musicais e a Galleria Boutique aonde se encontram espalhadas diversas lojas e boutiques.
Segundo informação disponibilizados na JUL da P dos Açores, o navio tem a sua chegada reservada para as 07H00 e deverá partir pelas 18H00 com destino a Southampton.
O segundo navio a visitar Ponta Delgada será o SPIRIT of ADVENTURE, um dos dois navios que compõem atualmente a aclamada operadora britânica Saga Cruises.
Este escala em Ponta Delgada é a primeira de um interessante cruzeiro denominado “14 days Round trip Portugal and the Azores” e que contempla para além de Ponta Delgada escalas nas cidades de Horta e Praia da Victoria no nosso arquipélago e igualmente nas cidades do Funchal, Lisboa e Leixões.
Tal como o seu irmão gémeo Spirit of Discovery, este é um navio de média dimensão, aonde é privilegiado o requinte e conforto de todos as suas áreas publicas, aliado a uma excelente gastronomia oferecida pelos seus 6 restaurantes. Temos que nos lembrar que esta companhia é destinada a um publico acima dos 50 anos, de bom poder económico e apreciador de roteiros inovadores.
Este luxuoso navio foi construido nos estaleiros Meyer Werft, em Papenburgo, na Alemanha, e foi apenas o segundo navio construído para aquela companhia, atendendo que até aquela data todos os navios da Saga Cruises eram navios adquiridos em segunda mão.
Embora tenha sido concluído em Setembro de 2020, a pandemia que tudo alterou, adiou a sua estreia para 26 de Julho de 2021.
Neste inovador itinerário o navio tem a bordo 961 passageiros e 509 tripulantes
Segundo os dados disponibilizados na JUL da Portos dos Açores o navio tem a sua chegada a Ponta Delgada agendada para as 08H00, estando a partida com destino à cidade da Horta marcada para as 17H00.

Exclusivo Azores Cruise Club/
Diário dos Açores

Edit Template
Notícias Recentes
Legado do 25 de Abril tem de “continuara servir de referência”, à sociedade, diz Presidente da cidade de Ponta Delgada que hoje assinala o dia em festa
Procissão do Senhor dos Enfermos nas Furnas levará a bênção do Santíssimo Sacramento a 15 doentes
O Primeiro Dia de Eleições Democráticas em Portugal
Entre a Revolução e a Autonomia: Uma História de Coragem
Paulo do Nascimento Cabral defende reciprocidade de normas para produtos da pesca importados para a União Europeia
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores