Edit Template

“Mãos que Escutam” no Centro Municipal de Cultura a 3 de Abril

O Centro Municipal de Cultura vai dar a conhecer a exposição de aguarelas “Mãos que Escutam” de Ana Margarida Carvalho, a 3 de Abril, pelas 18h30.
Esta mostra composta por 21 aguarelas sobre papel, conta com a curadoria de Margarida Andrade e é um “convite para observarmos – com as mãos, os olhos e os ouvidos – a beleza que compõe a nossa ilha de São Miguel. É uma oportunidade para pararmos e voltarmos a valorizar estas paisagens que, sendo familiares, são muitas vezes desvalorizadas”.
A artista “é natural da Madeira, mas retrata as paisagens micaelenses com a dedicação de quem escolheu a ilha de São Miguel como casa própria”, num trabalho que pode ser apreciado até 8 de Maio, neste espaço municipal, de Segunda a Sexta-feira das 9h00 às 17h00 e Sábado entre as 14h00 e as 17h00.
Ana Margarida de Sousa Silva Carvalho é uma aguarelista autodidacta, proveniente de uma família com sensibilidade para as artes, que desde cedo revelou interesse e habilidade pelo desenho.
Recentemente, abandonou a sua profissão de oficial de justiça para se dedicar, exclusivamente, à pintura e há cerca de 5 anos retomou a sua paixão, começou a acompanhar outros urbansketchers e a desenhar ao ar livre pela ilha, dedicando-se cada vez mais à técnica de aguarela.
Esta artista, que realiza agora a sua primeira exposição, já colaborou, pontualmente, em ilustrações de livros, é co-autora de dois livros infantis, tendo realizado toda a ilustração, ministrou um workshop no âmbito do programa “open studios” e partilha, semanalmente, a sua experiência na aguarela em encontros artísticos realizados na freguesia de São Vicente Ferreira.

Edit Template
Notícias Recentes
GNR procede à apreensão de 98 artigos contrafeitos na ilha de São Miguel
Noite de Cantares às Estrelas em Vila Franca do Campo
Pedro Soares reuniu com o Director Regional da Saúde
UGT/Açores reivindica aumentos salariais entre 5% e 9% e reforço do diálogo social em 2026
Autarquia de Ponta Delgada reforça contenção fiscal e mantém Imposto Municipal sobre Imóveis nos 0,3%
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores