Edit Template

Ponta Delgada assinala Dia Nacional do Doente com AVC

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai assinalar, simbolicamente, o Dia Nacional do Doente com AVC, na noite de 31 de Março, iluminando as arcadas circundantes à Praça Gonçalo Velho de púrpura (roxo), a cor europeia dos sobreviventes de acidente vascular cerebral.
A autarquia associa-se, assim, à iniciativa da PT.AVC – União de Sobreviventes, Familiares e Amigos, uma associação portuguesa construída por sobreviventes de AVC, familiares, cuidadores e profissionais de saúde.
Promover acções que sensibilizam a população e contribuem para a prevenção do AVC e suas consequências é um dos objectivos desta associação que procura alertar para o acidente vascular cerebral, enquanto “a 1.ª causa de morte e a 1ª causa de incapacidade em Portugal”, lembrando que “em média, ocorrem de três AVC por hora, 54 por dia, com mais de 25 mil casos por ano”.
À parte desta acção, a PT.AVC – União de Sobreviventes, Familiares e Amigos, também conhecida como “Portugal AV” desenvolve uma série de outros projectos para dar resposta às necessidades sentidas pelos doentes sobreviventes de AVC, os seus familiares e cuidadores.

Edit Template
Notícias Recentes
Açores registam a maior diminuição do país no número de partos em 2024
Aprovada candidatura LIFE IP AGRILOOP para sector agroflorestal
Armadores açorianos poderão pescar mais 425 toneladas de atum-patudo no corrente ano
Corpo de Deus volta a ser celebrado com procissão na Povoação
Relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito aponta falhas no processo de construção do Hospital Modular
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores