Edit Template

Ponta Delgada assinala Dia Nacional do Doente com AVC

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai assinalar, simbolicamente, o Dia Nacional do Doente com AVC, na noite de 31 de Março, iluminando as arcadas circundantes à Praça Gonçalo Velho de púrpura (roxo), a cor europeia dos sobreviventes de acidente vascular cerebral.
A autarquia associa-se, assim, à iniciativa da PT.AVC – União de Sobreviventes, Familiares e Amigos, uma associação portuguesa construída por sobreviventes de AVC, familiares, cuidadores e profissionais de saúde.
Promover acções que sensibilizam a população e contribuem para a prevenção do AVC e suas consequências é um dos objectivos desta associação que procura alertar para o acidente vascular cerebral, enquanto “a 1.ª causa de morte e a 1ª causa de incapacidade em Portugal”, lembrando que “em média, ocorrem de três AVC por hora, 54 por dia, com mais de 25 mil casos por ano”.
À parte desta acção, a PT.AVC – União de Sobreviventes, Familiares e Amigos, também conhecida como “Portugal AV” desenvolve uma série de outros projectos para dar resposta às necessidades sentidas pelos doentes sobreviventes de AVC, os seus familiares e cuidadores.

Edit Template
Notícias Recentes
Pedro Nascimento Cabral felicita Casa do Povo do Livramento pela conquista da Série Açores em Futsal
PJ detém terceiro suspeito de homicídio ocorrido na cidade de Ponta Delgada
Marinha coordena resgate a Nordeste da Ilha de São Miguel
Abertas as inscrições para o “Rali Ilha Azul – Cidade Mar”
José Manuel Bolieiro destaca “importância estratégica” da nova Variante às Furnas
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores