Edit Template

PS diz que vai para as eleições com vontade de vencer

Francisco César garantiu que um Governo da República do Partido Socialista será capaz de apresentar uma solução “estável, credível e responsável”, para ultrapassar os problemas que afetam o país e a Região Autónoma dos Açores.
Para o candidato socialista às eleições legislativas de 18 de Maio, que falava à margem da entrega da lista de candidatos pelo círculo dos Açores, estas eleições antecipadas são fruto da instabilidade gerada pelo Governo de Luís Montenegro, um executivo que tem vindo a falhar em áreas cruciais, do qual é exemplo, a promessa de reembolsos de IRS que acabou por defraudar as expectativas dos portugueses.
“Nós vamos a eleições com várias preocupações, nomeadamente ao nível da habitação, da segurança, das dependências e da economia que hoje está mais fraca do que estava e com um crescimento menor do que no tempo do PS”, afirmou o socialista, para defender ser necessário um Governo da República que faça mais pelos Açores do que meros anúncios.
Defendendo que o PS se apresenta a estas eleições com o objetivo de vencer, Francisco César comprometeu-se a trabalhar em áreas como “a habitação, as dependências, a segurança e o crescimento económico, para além de todas aquelas políticas que possam fazer a região estar mais forte e preparada para os desafios que tem pela frente”, nomeadamente em questões como a revisão da Lei de Finanças das Regiões Autónomas, e da Revisão Constitucional, compromissos do Partido Socialista.
Na ocasião, o líder socialista salientou, ainda, a importância de se ter, na República, uma representação reforçada e com capacidade de influência para defender os interesses regionais.
“Nós vivemos nos Açores uma situação financeira complicada, em que não se paga a fornecedores, em que há dívidas um pouco por todo o lado, em que pessoas que usufruem do Serviço Regional de Saúde precisam de um apoio, e o Governo Regional tem falhado, portanto nós vamos precisar que a República seja solidária com a região, e, quando for necessária ajuda nós estaremos lá a auxiliar favoravelmente a região nos momentos mais difíceis”, assegurou.
Para Francisco César, o principal objetivo dos candidatos socialistas é o de “defender os Açores e ajudar a responder aos anseios dos Açorianos”, apresentando, para tal, um projeto alternativo que permita ultrapassar a atual situação de instabilidade.

Edit Template
Notícias Recentes
Legado do 25 de Abril tem de “continuara servir de referência”, à sociedade, diz Presidente da cidade de Ponta Delgada que hoje assinala o dia em festa
Procissão do Senhor dos Enfermos nas Furnas levará a bênção do Santíssimo Sacramento a 15 doentes
O Primeiro Dia de Eleições Democráticas em Portugal
Entre a Revolução e a Autonomia: Uma História de Coragem
Paulo do Nascimento Cabral defende reciprocidade de normas para produtos da pesca importados para a União Europeia
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores