Edit Template

PSD felicita abaixamento das tarifas aéreas

O deputado do PSD/Açores Joaquim Machado destacou a entrada em vigor do novo regime do subsídio social mobilidade, “graças ao trabalho desenvolvido pelo Governo liderado por José Manuel Bolieiro”.
“Desde Quinta-feira, as passagens aéreas entre os Açores e o Continente, bem como entre as duas Regiões Autónomas dos Açores e Madeira são mais baratas, promovendo assim uma melhoria significativa ao nível da mobilidade dos açorianos”, enalteceu.
Para o parlamentar social-democrata, “trata-se de um sinal inequívoco da parte dos partidos da Coligação PSD/CDS-PP/PPM que tudo fizeram para melhorar o sistema do subsídio de mobilidade dos açorianos e madeirenses, contando com a participação e solidariedade do Governo da República de Luís Montenegro. Essa é, sem dúvida, uma boa notícia para os açorianos”.
Refira-se que os residentes nos Açores que suportavam uma tarifa máxima de 134 euros nas ligações para o Continente, passam a pagar 119 euros, com um teto máximo de 600 euros, a partir do dia 3 de Abril.
A viagem entre as duas Regiões reduz de 119 para 79 euros, enquanto a passagem de estudante passa de 99 para 89 euros, de acordo com o novo regime.
Joaquim Machado aguarda agora “com expetativa a implementação da plataforma eletrónica que permitirá a simplificação do reembolso das passagens de forma mais célere”, lembrando que a iniciativa viabiliza ainda “a possibilidade de uma alteração da viagem sem custos adicionais”, fruto de um conjunto de propostas da Coligação PSD/CDS-PP/PPM.
O deputado recordou também que o subsídio social de mobilidade foi criado por um Governo da República social-democrata em 2015, aquando da liberalização do espaço aéreo do arquipélago, revelando assim que, “o PSD sempre deu um passo maior que o PS em todo este processo em matéria de mobilidade”.
O parlamentar social-democrata entende também “que o subsídio social de mobilidade constitui um marco determinante para os açorianos, concorrendo para a coesão territorial, para a coesão territorial, continuidade territorial e coesão social do nosso País”.
Joaquim Machado lembra, por último, que o PSD/Açores continua a discordar da fixação de um teto máximo para comparticipação, mas tem a expetativa de que o mercado vai ajustar o preço das viagens ao valor daquele limite.

Edit Template
Notícias Recentes
Legado do 25 de Abril tem de “continuara servir de referência”, à sociedade, diz Presidente da cidade de Ponta Delgada que hoje assinala o dia em festa
Procissão do Senhor dos Enfermos nas Furnas levará a bênção do Santíssimo Sacramento a 15 doentes
O Primeiro Dia de Eleições Democráticas em Portugal
Entre a Revolução e a Autonomia: Uma História de Coragem
Paulo do Nascimento Cabral defende reciprocidade de normas para produtos da pesca importados para a União Europeia
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores