Edit Template

Bolieiro lembra que Montenegro “cumpriu tudo o que prometeu para os Açores”

O presidente do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro, sublinhou que Luís Montenegro “cumpriu, com honra, todos os compromissos assumidos com os açorianos”, deixando palavras de apreço “pelo excelente trabalho feito pelo Primeiro-Ministro, que é recandidato, na governação de Portugal”.
Falando após acompanhar o líder nacional do partido num encontro com a Federação Agrícola dos Açores, destacou mesmo que Montenegro tenha conseguido “em tão pouco tempo, assumir e cumprir para com a Região, mesmo os assuntos adiados e sonegados pela anterior governação socialista na República”.
Bolieiro lembrou “a recente assunção, por parte do Estado, dos custos relativos ao que a Região pagava quanto ao fim dos rateios na Agricultura. O sector nos Açores, e os nossos lavradores, sabem bem a importância estratégica desta matéria, e reconhecem a diferença de tratamento por este Primeiro-Ministro e por este Governo da República”.
O presidente do PSD/Açores recordou “ a alteração verificada no Subsídio Social de Mobilidade, com a diminuição do preço das passagens aéreas, que é verdadeiramente excepcional, pois quando tudo sobe, nessa matéria, o preço a pagar pelo residente nos Açores vai diminuir”, assumiu.
Ainda nesse particular, José Manuel Bolieiro garantiu “a continuidade de um diálogo construtivo, para que o Subsídio Social de Mobilidade cumpra um grande objectivo, que também é europeu, da continuidade e da coesão territorial no país”.
Lembrou igualmente “outros compromissos assumidos pelo agora recandidato a Primeiro-Ministro, como o de que os Açores teriam novamente um deputado ao Parlamento Europeu pelo PSD. Cá estamos, pois, com a força moral da honra na palavra dada, e ambiciosos nos novos compromissos e no trabalho bem desenvolvido pela governação de Portugal”, afirmou.
Bolieiro deixou “um desafio aos eleitores dos Açores, para que escolham a estabilidade da governação do país e a continuidade deste projecto político, para resolvermos as pendências, como a revisão da Lei de Finanças das Regiões Autónomas e os contínuos compromissos na Saúde na Agricultura”.
Já Luís Montenegro começou por mostrar o ensejo de que a
Coligação “possa ter uma maior representação açoriana no Parlamento, desde logo porque é facilmente comprovável, entre os deputados que exerceram essas funções neste último ano, que os nossos foram os mais consequentes com a transposição dos compromissos e a obtenção de resultados efectivos para a qualidade de vida dos açorianos”.
“Posso também dizer que temos vindo a trabalhar em grande proximidade com o Governo Regional, e com todas as autoridades regionais na resolução dos principais problemas dos açorianos e de todos aqueles que visitam os Açores”.
Montenegro relevou a importância “da atribuição aos Açores dos meios financeiros prometidos, e que vinham sendo sucessivamente adiados, para fazer face aos prejuízos do furacão Lorenzo”.
O candidato a Primeiro-Ministro comprovou que, “hoje, nos Açores, é possível viver com menos impostos. E é possível viver com serviços públicos mais eficientes ao nível da Educação, da Habitação, da Mobilidade, e das políticas públicas que oferecem igualdade de oportunidades a todas e a todos”, concluiu.

Edit Template
Notícias Recentes
Francisco César denuncia apoio do Chega às tarifas dos EUA que afectam os produtos açorianos
Câmara Municipal de Ponta Delgada aprova voto de pesar pelo falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco
Comissão Nacional de Eleições recomenda ao Governo açoriano que retire publicidade institucional da sua visita à ilha do Pico
Hospital CUF Açores anuncia reforço da aposta no tratamento do cancro da mama
Preços das casas nos Açores sobem em menor percentagem
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores