Edit Template

18ª sessão das “Conversas na Sacristia” decorre amanhã

A Pastoral da Cultura da Igreja de São José promove a 23 de Abril, pelas 18H30, na Sacristia da Igreja de São José, em Ponta Delgada, a 18ª sessão das “Conversas na Sacristia”, com António Pedro Lopes, que propõe o tema “Acordo com Deus”, inspirado no título de uma canção de Kate Bush, “Running Up the Hill”, abordando a experiência da descoberta da relação incompleta com Deus, na dúvida e na incerteza, num percurso de busca pessoal do divino, nas igrejas, nas cerimónias religiosas, nas canções, nas sensações.
As “Conversas na Sacristia” são um projecto de evangelização e pensamento da fé através da cultura, das artes e da ciência, num processo de escuta, de acolhimento e de diálogo com todos, de uma Igreja de portas abertas para os sentidos, para a espiritualidade contemporânea, para a partilha da palavra, das sensações e das emoções, para “uma cultura inédita” que “palpita e está em elaboração na cidade”, como escreve o Papa Francisco, na Exortação Apostólica, “Evangelii gaudium”, sobre o anúncio do Evangelho.
António Pedro Lopes é licenciado em Teatro pela Universidade de Évora e mestre em Arts Innovation no Global Leaders Institute, em Washington DC e dirigiu festivais e projectos artísticos em Portugal, na Europa e nos Estado Unidos, nos contextos da dança contemporânea, das artes performativas e da música. Entre 2021 e 2023, fez a direcção artística da candidatura de Ponta Delgada – Azores 2027 a Capital Europeia da Cultura. Co-fundou, com a Lovers & Lollypops e a Yuzin, o Tremor Festival, em que assume, actualmente, a co-direcção artística.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores