Edit Template

Pedro Nascimento Cabral salienta retorno económico e social do torneio infantil do União Micaelense

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, fez questão de marcar presença na cerimónia de encerramento da 17.ª edição do Torneio de Futebol Internacional de Sub-11, tendo sublinhado o retorno económico e social que o evento organizado pelo Clube União Micaelense representa para concelho.
“Este torneio permite dar a conhecer a quem nos visita o que de melhor se faz no concelho, seja na sua gastronomia, natureza-viva, ou mesmo no âmbito cultural. Pelas contas da organização, o evento movimenta perto de cinco mil pessoas, envolvendo atletas e familiares, o que faz dele um grande acontecimento que projecta e dá amplitude à nossa economia local”, disse.
Pedro Nascimento Cabral falava após a final do torneio que foi disputada entre a equipe belga do Genk e o FC Porto, culminando com a vitória dos dragões no desempate por grandes penalidades depois da igualdade a uma bola no tempo regulamentar.
Segundo o autarca, o torneio que o União Micaelense leva a efeito no Complexo Desportivo do Lajedo é já “uma marca identitária” de Ponta Delgada no que diz respeito ao desporto de formação, sendo de salientar a vertente social que o reveste.
“Nós precisamos destes eventos aqui em Ponta Delgada porque projectam a nossa cidade e valores essenciais à nossa convivência humana. Tão importante quanto a componente desportiva, é a dimensão social que este torneio está capaz de prestar. É também isso que o engrandece e é extraordinário olhar para estas bancadas e ver famílias inteiras a assistir”, enalteceu.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, o patrono desta edição, Manuel Maria da Costa, saiu “honrado com mais um torneio de sucesso”, pelo que o Clube União Micaelense está, uma vez mais, “de parabéns pela organização e homenagem sublimes”.
Pedro Nascimento Cabral disse estar já aguardar com expectativa a realização da 18.ª edição do torneio, uma “maioridade” que merece ser assinalada com respeito e em reconhecimento pelo que o Clube União Micaelense tem oferecido ao concelho e à Região Autónoma dos Açores.
No Sábado, o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada entregou a taça de 2º lugar ao Genk, mas também o troféu relativo à conquista do Campeonato de São Miguel de Seniores à equipa do União Micaelense, tendo feito questão de felicitar os atletas, técnicos e dirigentes do clube pelo feito.

Edit Template
Notícias Recentes
Câmara da Povoação comemora o Dia dos Avós no Jardim Municipal
Registados 48 acidentes de viação na Região Autónoma dos Açores
Greve dos procuradores do Ministério Público imobilizou tribunais durante três dias
Ano Santo Jubilar na Diocese de Angra marcado pelo Ciclo do Órgão
Detectado foco de Loque Americana na ilha das Flores
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores