Edit Template

Dez anos do projecto “Sorrisos de Pedra” com visita a Amesterdão

O projecto Sorrisos de Pedra de Helena Amaral, promovido pela associação MiratecArts, está a marcar dez anos este mês de Abril.
O Roteiro dos Sorrisos, com mais de 250 esculturas a dar a volta à ilha do Pico, segundo nota da MiratecArts, é cobiçado por milhares de visitantes e locais. Uma exposição itinerante das esculturas de Helena Amaral e fotografia de Pedro Silva, já percorreu todas as ilhas do Grupo Central e do Grupo Ocidental dos Açores. Visitas dos artistas com apresentações em várias localidades também fazem parte do percurso de uma década deste projecto que marcou o dia do sorriso, 28 de Abril, com presença na cidade mais liberal do mundo, Amesterdão. “Os Sorrisos são uma aventura de emoções e conquistas de outras paragens e lugares,” admite a artista. “Sorrir é expandir alegrias, com a empatia dos que os admiram e até se identificam”.
Considerado pela publicação “Portugal Autêntico”, da Expresso, como o melhor passeio com arte nas ilhas, e uma das “melhores experiências artísticas nos Açores”, pela Lonely Planet Pocket Azores, o projecto tem vestígios em mais de uma dúzia de países, com fãs adquirindo esculturas e as colocando nos seus jardins privados.
Ainda a marcar o décimo aniversário, esculturas vão ser colocadas na Freguesia da Prainha, assim adicionando novas obras ao Roteiro na ilha do Pico.

Edit Template
Notícias Recentes
“Porque Hoje é Sábado” recebe Prémio AnimaPIX no festival de animação na ilha do Pico
Paris recebe apresentação do livro “Monumentos ao Emigrante”
“My Way”, novo livro de Natividade Ribeiro, lançado em Vila Franca do Campo
Açores marcaram presença na COP 30 no Brasil com instrumentos inovadores de acção climática
Na abertura da “Azores Meat Summit” Jorge Rita destaca importância da carne na economia regional
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores