Edit Template

Paulo Moniz destaca compromisso nacional com a cabotagem marítima para os Açores

O cabeça-de-lista da Coligação PSD/CDS/PPM pelos Açores, Paulo Moniz, destacou, ontem, “o compromisso nacional no programa eleitoral com a cabotagem de transporte marítimo de mercadorias para os Açores, garantindo o seu financiamento no que respeita a Obrigações de Serviço Público, de forma articulada entre Governos”.
O social-democrata reforçou aos jornalistas, no final de uma reunião com a Câmara do Comércio e Indústria da Horta em que se fez acompanhar pela candidata Nuna Meneses, “a forma como Luís Montenegro encara a importância das Obrigações de Serviço Público para as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira”.
Paulo Moniz salientou a “relevância da análise da adequação das Obrigações de Serviço Público ao momento presente e a eventual necessidade de revisão de forma articulada entre os Governos da República, dos Açores e da Madeira”, sublinhando que Luís Montenegro “tem sempre especial cuidado, por respeitar as Autonomias e por liderar um Governo amigo dos Açores”.
Para o candidato social-democrata, “trata-se de uma matéria da maior importância, pois o transporte marítimo de mercadorias é fundamental ao nosso dia-a-dia, como muito bem sabem os açorianos”.
O cabeça-de-lista da Coligação PSD/CDS/PPM enfatizou ainda “que foi este Governo da República que se deu a justa importância a esta matéria, com a intenção de rever as Obrigações de Serviço Público do transporte marítimo de mercadorias”.
“É este Governo que se compromete com os açorianos em olhar para o financiamento do transporte de mercadorias para os Açores como um desígnio nacional”, concluiu.

Edit Template
Notícias Recentes
Prisão Preventiva para suspeito de tráficode estupefacientes em Vila Franca do Campo
Rafaela Silva faz história como a primeira açoriana campeã nacional de kickboxing de ringue
Número de alojamentos turísticos licenciados nos Açores ultrapassa os 4.400 estabelecimentos
Presidente do Parlamento açoriano dirige missiva a Aguiar-Branco pedindo criminalização urgente de novas drogas sintéticas
População residente nos Açores estagnada e a envelhecer
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores