Edit Template

Marinha coordenou o salvamento de 7 pessoas nos Açores

A Marinha anunciou que, através dos Centros de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC), durante o mês de Abril, registou 41 ações de busca que resultou no salvamento de 26 pessoas.
Na área de responsabilidade do MRCC de Ponta Delgada foram coordenadas 12 acções de busca e salvamento, tendo sido resgatadas 7 pessoas.
No Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal foram coordenadas 2 ações de busca e salvamento, tendo sido resgatadas 2 pessoas.
Na área de responsabilidade do MRCC de Lisboa, foram registados 27 incidentes em que foram salvas 17 pessoas.
Para o sucesso do sistema de busca e salvamento contribuem diferentes organizações e são empenhados meios de diversas entidades.
A Marinha realça , ainda, o apoio prestado pelos navios mercantes e embarcações de pesca nas acções de busca e salvamento, que se desviam das suas rotas comerciais e interrompem a sua actividade profissional para prestarem o auxílio necessário, sempre coordenados pelos Centros Nacionais – MRCC Lisboa e MRCC Delgada.
Os Centros de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo foram já reconhecidos nacional e internacionalmente com diversos prémios e mantém o seu zelo pela salvaguarda da vida humana no mar, 24 horas por dia, nos 365 dias do ano.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo dos Açores assinalou Dia Mundial do Ambiente na Graciosa
CCIAH alerta para desafios estruturais que podem determinar o futuro económico dos Açores
Num ano preço das casas nos Açores sobe 12,7% e 12,5% no arrendamento
Investidor que admitia aplicar 500 milhões na Azores Airlines desiste do processo de privatização
Governo fixa em 400 mil euros limite para apoios à promoção turística dos Açores em 2026
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2026 Diário dos Açores