Edit Template

Pedro Mexia apresenta o livro “Vida Horizontal – Variações Sobre o Ócio e a Demora”, coordenado por Nuno Costa Santos e João Pereira Coutinho

Hoje, dia 3 de Maio, às 17h00, o Hotel Nine Dots, em Ponta Delgada, será palco da apresentação do livro “Vida Horizontal – Variações Sobre o Ócio e a Demora”, editado pela Letras Lavadas. A sessão contará com a presença especial de Vasco Rosa e dos coordenadores do projecto, Nuno Costa Santos e João Pereira Coutinho. A obra será apresentada pelo escritor e crítico literário Pedro Mexia, num momento de reflexão sobre o ritmo acelerado da vida contemporânea e o valor das pausas.
“Vida Horizontal – Variações Sobre o Ócio e a Demora” é um livro que propõe um novo olhar sobre a vida desacelerada. Reunindo textos de autores portugueses e brasileiros, como Paulo Tunhas, Carlos do Carmo Carapinha, Bruno Baldaia, Vítor Elias, Martim Vasques da Cunha, Clara Macedo Cabral, André de Leones, Jonas Madureira, Rodrigo Duarte Garcia, Ricardo Gross, Paulo Paula, Fábio Silvestre Cardoso, Luciano Amaral, Manuel Fúria, Jorge Reis-Sá, Juliana P. Perez, Érico Nogueira, Urbano Bettencourt, Gustavo Nogy, Djaimila Pereira de Almeida e Ana Markl, a obra explora temas como a ditadura do trabalho, o prazer da contemplação, o deleite do aborrecimento e a celebração dos momentos de pausa.
Mais do que uma colecção de textos, “Vida Horizontal” é um convite à reflexão sobre a nossa relação com o tempo e à redescoberta dos prazeres simples e desinteressados.

Edit Template
Notícias Recentes
Artur Lima sublinha “oportunidades de cooperação mútua” com a Região Autónoma do Príncipe
Pedro Mexia apresenta o livro “Vida Horizontal – Variações Sobre o Ócio e a Demora”, coordenado por Nuno Costa Santos e João Pereira Coutinho
25 anos da reabertura do Teatro Ribeiragrandense assinalados com concerto de Buba Espinho
Décima terceira edição do Azores Fringe Festival abraça a arte de mais de uma centena de artistas
Ponta Delgada recebe hoje navio de cruzeiro “ODYSSEY of the SEAS”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores