Edit Template

Francisco César defende valorização dos produtos açorianos e aumento dos salários como compromissos centrais do PS

O líder do PS/Açores e candidato às eleições legislativas de 18 de Maio, Francisco César, defendeu a aposta do Partido Socialista na valorização dos produtos regionais, como o pescado açoriano, e do trabalho, através do aumento dos salários.
Durante uma visita à fábrica de conservas da Conseran, na ilha do Pico, Francisco César destacou a importância de apoiar fábricas que apostam em produtos genuinamente açorianos, como o pescado, sublinhando que “há uma estratégia clara no programa do PS para valorizar o que é especial e produzido nos Açores”.
O líder socialista criticou as propostas da direita, que “se limitam a defender uma baixa generalizada de impostos, quer para quem cria emprego e riqueza, quer para quem não o faz”, salientando que em contrapartida, o PS propõe “apostar no que é especial e que é produzido em Portugal, nomeadamente nos Açores”.
Francisco César defendeu, ainda, a proposta do PS para aumento das remunerações, destacando, neste âmbito, os compromissos assumidos em Concertação Social: “Queremos que o salário mínimo regional atinja os 1.165 euros até 2029 e que o salário médio chegue aos 2.000 euros, também até 2029”.
Na ocasião, e destacando o investimento de cerca de 14 milhões de euros realizado nesta empresa, que emprega, actualmente, 50 trabalhadores e com potencial para chegar aos 200 postos de trabalho, o Presidente do PS/Açores defendeu ser obrigação das entidades públicas, como o Governo Regional e o Governo da República, apoiar empresas que produzem riqueza localmente.
A esse propósito, o candidato socialista apontou as falhas do actual Governo Regional no cumprimento dos apoios prometidos para compensar os custos da insularidade, exigindo, por isso, o pagamento do apoio complementar à indústria conserveira.
“O Governo Regional prometeu apoios que hoje não cumpre, nem tem condições de conseguir cumprir. A esta empresa é apenas um ano que está em atraso, mas a outras empresas do sector, que também investem nos Açores diariamente, são vários anos. E, portanto, o apelo que faço é que este Governo faça o que não tem feito com ninguém: pagar aquilo que deve”, finalizou o Presidente do PS/Açores e candidato às eleições legislativas de 18 de Maio, Francisco César.

Edit Template
Notícias Recentes
“Romeiros de São Miguel” inscritos no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial
“Habemus Papam” Cardeal Robert Prevost é o novo Papa e escolhe o nome de Leão XIV
Dia da Europa assinala hoje os 75 anos da Declaração Schuman com o Governo açoriano a assinalar a data em São Jorge
“Fixar jovens nos Açores tem de ser um desígnio local e regional”, defende o Presidente da Assembleia Regional
Ex-director do Serviço de Neurologia do HDES condenado a cinco anos e meio de cadeia
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores