Edit Template

PSP diz que não se justifica câmaras de vigilância para já na Lagoa porque a criminalidade tem vindo a baixar

No edifício dos Paços do Concelho, o Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Frederico Sousa, recebeu, o Comandante da Divisão Policial de Ponta Delgada da Polícia de Segurança Pública (PSP), Subintendente Nuno Costa, acompanhado pelo Comandante da Esquadra da PSP de Lagoa, Subcomissário João Regino e do adjunto chefe, Filipe Costa.
De acordo com informação disponibilizada pela autarquia, o encontro serviu para apresentação de cumprimentos e foram também abordados vários assuntos de interesse comum, nomeadamente no que diz respeito ao cumprimento das normas de segurança das festas e festividades que irão decorrer no concelho. Nesse âmbito, os representantes da PSP solicitaram a colaboração da Câmara Municipal de Lagoa na sensibilização junto da população para o cumprimento da legislação em vigor, mais especificamente no que se relaciona com medidas de segurança, acesso aos recintos e controle de ruído.
No encontro, foi ainda referenciado pela PSP que a criminalidade no Município diminui mais de 25% e a criminalidade muito grave diminuíu cerca de 30%, razão pela qual não se justifica, nesta altura, a implementação de uma eventual medida de video-vigilância no concelho.
No decorrer da reunião, o Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Frederico Sousa, a pedido da PSP de Lagoa, comprometeu-se em apoiar a aquisição de uma viatura de suporte para os serviços da PSP, mais precisamente para o programa “Escola Segura”, que visa desde 1992, assegurar a segurança da comunidade escolar, através de um policiamento de proximidade com a população.
No final deste encontro as instituições reiteraram os seus laços institucionais, fundados no respeito, colaboração e bom entendimento entre ambos, como é referido na nota da autarquia.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo aprova plano regional para gerir secas e escassez de água nos Açores e cria comissão de resposta rápida
Governo terá de investir 1 779 M€ entre 2025 e 2050 para atinguir a neutralidade carbónica nos Açores
Federação de Bombeiros dos Açores receosa com eventuais limitações orçamentais para 2026
José Manuel Bolieiro sublinha importância do “diálogo” e defende “estabilidade” para viabilização do Orçamento de 2026
Abertas candidaturas para empresas açorianas integrarem a Web Summit 2025
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores