Edit Template

Hugo Almeida diz que é preciso desburocratizar também na agricultura

O Coordenador Regional e cabeça de lista da Iniciativa Liberal (IL) pelo círculo eleitoral dos Açores nas eleições Legislativas do próximo dia 18 de maio, Hugo Almeida, dedicou um dia da campanha ao sector agrícola, onde constatou que “também é preciso desburocratizar”.
Após uma passagem pelo Mercado Agrícola de Santana, o candidato liberal reuniu-se com Jorge Rita, Presidente da Associação Agrícola de São Miguel e da Federação Agrícola dos Açores, num encontro que “permitiu uma partilha franca de preocupações e diagnósticos comuns sobre o sector”, como referido na nota enviada.
Hugo Almeida destaca “a diversidade e qualidade dos produtos locais”, sublinhando “o carácter inovador de muitos deles, com elevado valor acrescentado e potencial de exportação. Porém, existem “desafios que o sector enfrenta na Região, com destaque para a necessidade de desburocratização, valorização da produção local e aposta no crescimento económico sustentado como forma de garantir um futuro viável para os agricultores e para o mundo rural”.
O candidato da Iniciativa Liberal reiterou que “a agricultura é um setor estratégico para os Açores e que é fundamental criar condições para o seu desenvolvimento através de uma atuação política centrada na liberdade, responsabilidade e eficiência”.
A lista da IL pelos Açores às eleições antecipadas de 18 de maio é encabeçada por Hugo Almeida (Gestor de projectos), Pedro Ferreira (jornalista), Renata da Ribeira (Professora), Diogo Mota Melo (Gestor de empresas), Margarida Lopes de Sousa (estudante ensino superior), Sara Almeida Carneiro (Directora financeira e administrativa), Tiago Correia Melo (Marketeer), Rúben Costa Reis (Bancário) e Armanda Botelho Oliveira (Assistente Social).

Edit Template
Notícias Recentes
Governo aprova plano regional para gerir secas e escassez de água nos Açores e cria comissão de resposta rápida
Governo terá de investir 1 779 M€ entre 2025 e 2050 para atinguir a neutralidade carbónica nos Açores
Federação de Bombeiros dos Açores receosa com eventuais limitações orçamentais para 2026
José Manuel Bolieiro sublinha importância do “diálogo” e defende “estabilidade” para viabilização do Orçamento de 2026
Abertas candidaturas para empresas açorianas integrarem a Web Summit 2025
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores