Edit Template

Judocas açorianos participam na Taça da Europa e em estágio internacional

A Associação de Judo do Arquipélago dos Açores (AJAA) esteve representada por oito atletas na Taça da Europa de Cadetes, que decorreu em São João da Madeira. A competição reuniu 454 judocas de 20 países, afirmando-se como uma das prestigiadas provas internacionais.
A comitiva açoriana integrou os atletas Matias Sanfona (JudoLag) e Vitória Goulart (CEJA), convocados pela Selecção Nacional, bem como Gonçalo Teixeira (JudoLag), António Dias (JCPD), Denise Silva (CJRG), Júlia Silva (JCSJ), Gonçalo Picanço (JudoLag) e Frederico Vital (JudoLag), que garantiram a sua participação pelos seus resultados alcançados no Campeonato Nacional.
Apesar de nenhum dos atletas ter conseguido ultrapassar as primeiras fases da competição, “a atitude, empenho e espírito competitivo demonstrados são motivo de orgulho, evidenciando o trabalho desenvolvido nos clubes e pela AJAA. A experiência internacional não termina aqui”, lê-se em comunicado.
Os atletas Matias Sanfona, Vitória Goulart, Júlia Silva, Gonçalo Picanço e Frederico Vital iniciaram já a participação num Estágio Internacional, onde terão oportunidade de treinar com alguns dos melhores cadetes da Europa — uma experiência decisiva para o seu crescimento técnico e pessoal.
“Realça-se o esforço, a dedicação e a perseverança destes jovens judocas, cujo caminho trilhado tem sido fundamental para elevar o judo açoriano a níveis cada vez mais competitivos e promissores no cenário nacional e europeu. A AJAA destaca a importância deste percurso, fruto de dedicação, trabalho contínuo e cooperação entre clubes, técnicos e famílias, reforçando a presença dos Açores no panorama competitivo do judo nacional e europeu”, finaliza.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores