Edit Template

PSP realiza operação policial em Vila Franca do Campo e na Lagoa

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores informou que, no passado dia 3 de Junho, realizou uma operação policial de visibilidade e prevenção criminal, de largo espectro, nas áreas dos concelhos da Lagoa e de Vila Franca do Campo, a qual contou com a participação de diversas valências policiais da Divisão Policial de Ponta Delgada.
Esta operação policial teve como principal objectivo prevenir, controlar e detectar a prática de crimes em diferentes áreas criminais, com especial enfoque no combate ao consumo/tráfico de estupefacientes, através de várias fiscalizações em simultâneo.
Foram desenvolvidas múltiplas acções policiais, nestes dois concelhos, designadamente em algumas zonas urbanas “sensíveis”, tendo resultado na detenção de uma pessoa, pela suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes, na posse de 82 doses de haxixe e na apreensão de uma arma de “airsoft” modificada, por se assemelhar a uma arma real.
Foram também realizadas acções de fiscalização em três estabelecimentos de restauração e bebidas, tendo sido levantados quatro autos de notícia por contra-ordenação.
No âmbito da segurança rodoviária, importa destacar a detenção de duas pessoas pela presumível prática de um crime de condução sem habilitação legal, a fiscalização de uma centena de veículos e o levantamento de seis autos de notícia por contra-ordenação.
Em matéria de execução de mandados de detenção emanados pela Autoridade Judiciária, foram detidas duas pessoas para assegurar a presença em diligências processuais em Tribunal.

Edit Template
Notícias Recentes
WestJet anuncia nova rota directa Toronto – Ponta Delgada para o Verão 2026
José Manuel Bolieiro exige que Comissão Europeia seja o “primeiro aliado” das RUP
Aeroporto de Ponta Delgada foi o que mais cresceu em movimento de passageiros em 2024
Paulo do Nascimento Cabral organiza congresso para apoiar jovens agricultores
Homem detido em Angra de Heroísmo por pornografia de menores
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores