Edit Template

Filme “A Ilha” da Bensaude Hotels conquista cinco ouros nos Prémios Lusófonos da Criatividade

O filme “A Ilha”, produzido pela Lobby Films & Advertising para a Bensaude Hotels, foi distinguido com 5 Ouros na mais recente edição dos Prémios Lusófonos da Criatividade – 3.º e último quadrimestre de 2025. Realizado por Telmo Martins, o projecto venceu nas categorias de Realização, Direcção de Fotografia, Filme de Turismo, Filme para Redes Sociais e Filme Branded Content, afirmando-se como uma das campanhas mais premiadas desta edição.
“A Ilha” é uma peça cinematográfica profundamente sensorial e poética, que mergulha na identidade dos Açores e no universo da Bensaude Hotels, marca com 90 anos que integra o Grupo Bensaude, um dos mais antigos e respeitados grupos empresariais portugueses, com mais de 200 anos de história.
O filme convida o espectador para uma jornada repleta de emoções, cores, cheiros e texturas dos Açores, elementos intrinsecamente ligados à experiência Bensaude Hotels. Nele, sente-se o nevoeiro místico, o aroma inconfundível do mar, a brisa fresca da montanha e o cheiro vibrante da natureza açoriana.
“Mais do que isso, “A Ilha” transmite o conforto e a arte de bem-receber que caracterizam a Bensaude Hotels, permitindo que a marca e a essência dos Açores sejam sentidas à flor da pele”, explica Nuno Borges, Director de Comunicação e Marketing do Grupo Bensaude.
Através de imagens que evocam silêncio, luz, terra e tempo, o filme traduz a essência da hospitalidade açoriana: genuína, íntima, com ligação local. Distinções que reforçam o posicionamento da Bensaude Hotels enquanto marca de referência no turismo atlântico, capaz de comunicar com sofisticação, profundidade e verdade.
“Numa indústria saturada de mensagens efémeras, “A Ilha” é um exemplo de como uma marca com história pode inspirar novos caminhos criativos — e de como um festival como os Prémios Lusófonos da Criatividade continua a ser um termómetro sério, actual e exigente da melhor comunicação feita em português”, continua Nuno Borges.
Criados em 2013, os Prémios Lusófonos da Criatividade são hoje um dos festivais mais prestigiados e consistentes do espaço publicitário lusófono. Com júris internacionais de referência, um sistema de avaliação criterioso e uma estrutura de competição quadrimestral, o festival distingue-se pela sua exigência criativa, rigor técnico e pela forma como celebra a excelência das marcas que comunicam em português, em todos os continentes. Ao longo da última década, tornou-se uma plataforma internacional de validação criativa, onde se destacam os melhores projectos de Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde, entre outros países e territórios da lusofonia.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores