Edit Template

Olimpíadas Seniores reuniram 250 idosos no Parque Urbano

A vereadora da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Cristina do Canto Tavares, afirmou, no decorrer das Olimpíadas Seniores, que “cuidar dos nossos idosos passa também pelo incentivo à prática regular desportiva”, sensibilizando para o facto de a saúde e o desporto andarem “sempre de mãos dadas”.
A iniciativa, que assinalou o encerramento da época desportiva das actividades desenvolvidas no âmbito do projecto “Idosos Activos”, teve como principal objectivo promover o convívio e, ao mesmo tempo, estimular as capacidades físicas e cognitivas dos participantes.
“Este dia marca o culminar de um ano repleto de participação activa, dedicação e, acima de tudo, muita animação. Quero dar-vos os meus mais sinceros parabéns. A vossa energia é verdadeiramente inspiradora”, frisou a autarca.
Ainda se dirigindo aos presentes, Cristina do Canto Tavares alertou para a utilização do desporto como uma “ferramenta poderosa” na procura de “autonomia, bem-estar e qualidade de vida”, recordando a celebre frase do cardiologista Fernando de Pádua – “mexa-se pela sua saúde”.
A autarca terminou a sua intervenção assumindo o compromisso de “continuar a impulsionar, de forma persistente, actividades desta natureza”, não esquecendo o “precioso trabalho” de todos os colaboradores que “deram o seu máximo” para que o evento “corresse na perfeição”.
“Quero deixar-vos uma palavra muito especial de apreço porque a alegria na cara dos nossos idosos é representativa do vosso envolvimento, compromisso e carinho. Vocês fazem a diferença e eu só tenho a agradecer”, disse.
As Olimpíadas Seniores decorreram, na passada Terça-feira, no Parque Urbano e contaram com a participação de 250 seniores das 24 freguesias.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores