Edit Template

Dia aberto no Jardim Botânico José do Canto

No próximo dia 6 de Julho é Dia Aberto no Jardim Botânico José do Canto, que contará com algumas actividades e um momento musical com Rita Costa Medeiros.
Anualmente, no primeiro Domingo de Julho, a Fundação do Jardim José do Canto, no âmbito do Serviço Público que presta, abre as portas do Jardim Botânico José do Canto a toda a população de São Miguel e durante todo o dia as entradas são gratuitas, assim com as actividades, sendo que algumas são sujeitas a inscrições.
Às 9h30 e às 14h30 haverá visitas guiadas ao Jardim Botânico, com uma duração estimada de 1,5 horas, onde os participantes ficarão a conhecer um pouco mais sobre a história de José do Canto e do belo Jardim que este idealizou e plantou ao longo da vida. Às 16h30 acontecerá um momento musical, este ano com a Rita Costa Medeiros, onde irá apresentar um concerto acústico com temas do seu novo álbum, em estreia nos Açores.
Durante todo o dia estará disponível uma Feira de Plantas, para venda, junto à Portaria.
Para os mais novos estará disponível às 10h30 uma actividade de pintura de desenhos, com a temática relacionada com a natureza, com aguarelas, lápis de cera e de feltro.
O Jardim Botânico José do Canto e demais edificações existentes, são propriedade da Fundação do Jardim José do Canto e é imóvel de interesse público desde 1995 (Resolução do Governo Regional dos Açores, nº 144/95, de 10 de Agosto). O Jardim está inscrito no BGCI, “Botanic Gardens Conservation Secretariat”, organismo da UNESCO, e figura no seu Guia Mundial dos Jardins Botânicos, é membro da Associação dos Jardins Históricos e está incluído na Rota Europeia dos Jardins Históricos, que é um Itinerário Cultural certificado pelo Conselho da Europa, porque este acredita que esta é a melhor forma de reconhecer o valor histórico, artístico e social dos jardins históricos.
No ano de 2024 o Jardim Botânico José do Canto foi visitado por perto de 50000 pessoas de diversas nacionalidades, sendo cerca de 900 visitas integradas no Serviço Público, provenientes de grupos de escolas, IPSS e outras colectividades sem fins lucrativos.

Edit Template
Notícias Recentes
Paulo Moniz volta a submeter Projecto de Lei para Radioamadores
PS/Açores agenda debate de urgência sobre entraves à Coesão Económica, Social e Territorial da Região
CCIPD e Câmara Municipal da Praia promovem formação profissional qualificada e mobilidade jovem na Macaronésia
Câmara de Ponta Delgada reabre o Relvão
“Belezas, contornos e potencialidades dos Açores” em livro de Igor Lopes
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores