Edit Template

Paulo do Nascimento Cabral em jornada de trabalho na Região Autónoma da Madeira

O eurodeputado do PSD, Paulo do Nascimento Cabral, estará hoje e amanhã na Região Autónoma da Madeira, para desenvolver diversas reuniões de trabalho e apresentar cumprimentos às mais altas entidades da Região. “Na sequência das últimas eleições para o Parlamento Europeu, fiquei com a enorme responsabilidade, e honra, de também representar os interesses da Região Autónoma da Madeira no Parlamento Europeu. Não obstante, já estarmos a trabalhar em conjunto desde o início do mandato, conseguimos agora conciliar agendas e desenvolver esta jornada de trabalho na Madeira, que para mim é essencial para podermos ter uma troca de ideias e perceber no terreno as principais dificuldades e potencialidades, para melhor poder defender a Madeira, e os Madeirenses e Porto-Santenses”.
Segundo o eurodeputado do PSD, “para além da responsabilidade que tenho com a Madeira, esta iniciativa faz parte também do que designei de Roteiro pela defesa da Ultraperiferia, em que já reuni com a maioria dos principais responsáveis das instituições e organismos europeus. Como é óbvio, é a Assembleia e o Governo que representam a Madeira, e como tal, solicitei de imediato a possibilidade de apresentação de cumprimentos à Senhora Presidente Rubina Leal, que muito simpaticamente me desafiou para uma palestra, bem como ao Senhor Presidente Miguel Albuquerque, para trabalharmos nos assuntos mais relevantes para a Região. Os próximos tempos serão muito desafiantes e esta proximidade e cooperação estreita são fundamentais para conseguirmos alcançar os nossos objectivos. Todos juntos ainda somos poucos perante a exigência dos tempos que nos esperam e neste sentido, reiterarei nesta reuniões, a minha total disponibilidade, compromisso e empenho, para salvaguardar as especificidades das Regiões Ultraperiféricas, desde logo da Madeira e dos Açores”.
Para além das reuniões com os mais altos responsáveis da Região, fazem parte da agenda diversas iniciativas dedicadas à agricultura e pescas, com reuniões com o Secretário Regional de Agricultura e Pescas, Dr. Nuno Maciel, com a Associação de Agricultores da Madeira (AAM), Associação de Jovens Agricultores da Madeira e Porto Santo (AJAPS) e Coopesca-Cooperativa da Pesca do Arquipélago da Madeira. Ainda conta com uma visita à Gesba – Empresa de Gestão do Sector da Banana, ao Centro de Maricultura da Calheta, e ao Porto de Pesca do Caniçal. “Permitam-me que também saúde o excelente trabalho, em tão pouco tempo, que a Presidente da ALRAM tem alcançado na CALRE – Conferência das Assembleias Legislativas Regionais Europeias, desde logo pela posição de reforço da política de coesão no Quadro Financeiro Plurianual 2028-2034 e a sua descentralização dentro do princípio da subsidiariedade, bem como saudar a ALRAM pela posição que alcançou sobre o próximo Quadro Financeiro Plurianual, por proposta do Grupo Parlamentar do PSD. Todas as formas de pressão e de sensibilização das Instituições Europeias, mas também nacionais, são fundamentais, especialmente nesta altura. Tenho também a enorme honra de ser orador uma conferência sobre a importância da União Europeia e as Regiões Autónomas em que vamos falar do presente, mas também perspectivar o futuro”, adiantou o Eurodeputado do PSD. A conferência terá lugar hoje (Sexta-feira), pelas 17h, no Espaço IDEIA – Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira.
Paulo do Nascimento Cabral indicou que “esta jornada de trabalho é essencial porque estamos a poucos dias da apresentação do Quadro Financeiro Plurianual pós-27, e da próxima Política Agrícola Comum, e decorre a avaliação da Política Comum de Pescas. A Política e os fundos da Coesão são também essenciais para as nossas regiões, e estamos a proceder à sua revisão intercalar, que abre mais oportunidades de utilização destes fundos. Como os recursos são finitos, a pressão relacionada com as novas prioridades da segurança e defesa, ou mesmo habitação acessível, trará desafios negociais muito complexos. Tudo isto exige que nos foquemos nas soluções e nos contributos que podemos dar. Como costumo dizer, não me represento a mim próprio, mas sim os eleitores, pelo que é fundamental estar ao lado de quem os representa para poder fazer o melhor trabalho possível”.

Edit Template
Notícias Recentes
Terra Nostra lança colecção de roupa Happy Cowllection
Arquinteto em concerto na Ermida de São Pedro nos Fenais da Luz
Chega exige transparência sobre dados do goraz nos Açores
Presidente da Assembleia Legislativa manifesta profundo pesar pelo trágico acidente ocorrido no Elevador da Glória em Lisboa
André Franqueira Rodrigues salienta “reforço do compromisso da Comissão das Pescas com as Regiões Ultraperiféricas no Orçamento para 2026”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores