Edit Template

Paulo do Nascimento Cabral em jornada de trabalho na Região Autónoma da Madeira

O eurodeputado do PSD, Paulo do Nascimento Cabral, estará hoje e amanhã na Região Autónoma da Madeira, para desenvolver diversas reuniões de trabalho e apresentar cumprimentos às mais altas entidades da Região. “Na sequência das últimas eleições para o Parlamento Europeu, fiquei com a enorme responsabilidade, e honra, de também representar os interesses da Região Autónoma da Madeira no Parlamento Europeu. Não obstante, já estarmos a trabalhar em conjunto desde o início do mandato, conseguimos agora conciliar agendas e desenvolver esta jornada de trabalho na Madeira, que para mim é essencial para podermos ter uma troca de ideias e perceber no terreno as principais dificuldades e potencialidades, para melhor poder defender a Madeira, e os Madeirenses e Porto-Santenses”.
Segundo o eurodeputado do PSD, “para além da responsabilidade que tenho com a Madeira, esta iniciativa faz parte também do que designei de Roteiro pela defesa da Ultraperiferia, em que já reuni com a maioria dos principais responsáveis das instituições e organismos europeus. Como é óbvio, é a Assembleia e o Governo que representam a Madeira, e como tal, solicitei de imediato a possibilidade de apresentação de cumprimentos à Senhora Presidente Rubina Leal, que muito simpaticamente me desafiou para uma palestra, bem como ao Senhor Presidente Miguel Albuquerque, para trabalharmos nos assuntos mais relevantes para a Região. Os próximos tempos serão muito desafiantes e esta proximidade e cooperação estreita são fundamentais para conseguirmos alcançar os nossos objectivos. Todos juntos ainda somos poucos perante a exigência dos tempos que nos esperam e neste sentido, reiterarei nesta reuniões, a minha total disponibilidade, compromisso e empenho, para salvaguardar as especificidades das Regiões Ultraperiféricas, desde logo da Madeira e dos Açores”.
Para além das reuniões com os mais altos responsáveis da Região, fazem parte da agenda diversas iniciativas dedicadas à agricultura e pescas, com reuniões com o Secretário Regional de Agricultura e Pescas, Dr. Nuno Maciel, com a Associação de Agricultores da Madeira (AAM), Associação de Jovens Agricultores da Madeira e Porto Santo (AJAPS) e Coopesca-Cooperativa da Pesca do Arquipélago da Madeira. Ainda conta com uma visita à Gesba – Empresa de Gestão do Sector da Banana, ao Centro de Maricultura da Calheta, e ao Porto de Pesca do Caniçal. “Permitam-me que também saúde o excelente trabalho, em tão pouco tempo, que a Presidente da ALRAM tem alcançado na CALRE – Conferência das Assembleias Legislativas Regionais Europeias, desde logo pela posição de reforço da política de coesão no Quadro Financeiro Plurianual 2028-2034 e a sua descentralização dentro do princípio da subsidiariedade, bem como saudar a ALRAM pela posição que alcançou sobre o próximo Quadro Financeiro Plurianual, por proposta do Grupo Parlamentar do PSD. Todas as formas de pressão e de sensibilização das Instituições Europeias, mas também nacionais, são fundamentais, especialmente nesta altura. Tenho também a enorme honra de ser orador uma conferência sobre a importância da União Europeia e as Regiões Autónomas em que vamos falar do presente, mas também perspectivar o futuro”, adiantou o Eurodeputado do PSD. A conferência terá lugar hoje (Sexta-feira), pelas 17h, no Espaço IDEIA – Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira.
Paulo do Nascimento Cabral indicou que “esta jornada de trabalho é essencial porque estamos a poucos dias da apresentação do Quadro Financeiro Plurianual pós-27, e da próxima Política Agrícola Comum, e decorre a avaliação da Política Comum de Pescas. A Política e os fundos da Coesão são também essenciais para as nossas regiões, e estamos a proceder à sua revisão intercalar, que abre mais oportunidades de utilização destes fundos. Como os recursos são finitos, a pressão relacionada com as novas prioridades da segurança e defesa, ou mesmo habitação acessível, trará desafios negociais muito complexos. Tudo isto exige que nos foquemos nas soluções e nos contributos que podemos dar. Como costumo dizer, não me represento a mim próprio, mas sim os eleitores, pelo que é fundamental estar ao lado de quem os representa para poder fazer o melhor trabalho possível”.

Edit Template
Notícias Recentes
Paulo Moniz volta a submeter Projecto de Lei para Radioamadores
PS/Açores agenda debate de urgência sobre entraves à Coesão Económica, Social e Territorial da Região
CCIPD e Câmara Municipal da Praia promovem formação profissional qualificada e mobilidade jovem na Macaronésia
Câmara de Ponta Delgada reabre o Relvão
“Belezas, contornos e potencialidades dos Açores” em livro de Igor Lopes
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores