Edit Template

PS/Açores agenda debate de urgência sobre entraves à Coesão Económica, Social e Territorial da Região

O Grupo Parlamentar do PS/Açores deu entrada, na Quarta-feira, a um pedido para agendamento de um debate de urgência, a realizar no período legislativo de Julho, no Parlamento açoriano, para discutir os desafios e os bloqueios que comprometem a Coesão Económica, Social e Territorial da Região.
Entre as preocupações dos socialistas estão as dificuldades crescentes no acesso ao transporte de mercadorias essenciais, os custos acrescidos para os sectores produtivos e o incumprimento de compromissos com agricultores, pescadores e associações locais.
“Há sinais preocupantes que exigem respostas concretas e imediatas. O PS/Açores não pode ficar indiferente à forma como o actual Governo está a pôr em causa a coesão dos Açores, com impacto directo nas famílias, nas empresas e nas instituições locais”, afirma a Presidente do Grupo Parlamentar do PS, Andreia Cardoso.
O PS/Açores sublinha que esta situação não pode continuar a ser ignorada, sendo fundamental que o Parlamento debata, de forma transparente, os entraves à coesão e as consequências para o futuro da Região.
“Estamos ao lado dos Açorianos que se sentem esquecidos ou prejudicados pelas políticas da coligação. A coesão dos Açores é uma prioridade e exige acção política firme e responsável”, concluiu Andreia Cardoso.

Edit Template
Notícias Recentes
Terra Nostra lança colecção de roupa Happy Cowllection
Arquinteto em concerto na Ermida de São Pedro nos Fenais da Luz
Chega exige transparência sobre dados do goraz nos Açores
Presidente da Assembleia Legislativa manifesta profundo pesar pelo trágico acidente ocorrido no Elevador da Glória em Lisboa
André Franqueira Rodrigues salienta “reforço do compromisso da Comissão das Pescas com as Regiões Ultraperiféricas no Orçamento para 2026”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores