Edit Template

Judo açoriano em evidência no Campeonato Nacional de Juvenis

Os judocas açorianos conquistaram um total de nove medalhas, incluindo cinco títulos nacionais, um vice-campeonato e três medalhas de bronze, no Campeonato Nacional de Juvenis (Sub-15), em Aveiro. Um desempenho que reforça o papel dos Açores como força emergente no panorama do judo português.
O torneio, organizado pela Federação Portuguesa de Judo, contou com a participação de 335 atletas oriundos de 101 clubes nacionais, distribuídos por 20 categorias de peso (11 masculinas e 9 femininas).
Na lista de campeões nacionais destacaram-se Guida Pereira, na categoria de -44 kg (Clube de Judo de Angra do Heroísmo), João Braga, em -50 kg (Clube de Judo de Angra do Heroísmo), Ana Rendeiro, em -52 kg (Clube de Judo de Angra do Heroísmo), Miguel Martins, em -60 kg (Judo Clube Ramo Grande), e Henrique Coutinho, em -81 kg (Judolag). A medalha de prata foi conquistada por João Pedro Tavares, em +81 kg (Judolag). Com medalhas de bronze subiram ao pódio Pedro Teixeira, na categoria de -66 kg (Judo Clube de São Jorge), Liliana Veríssimo, em -70 kg (Clube de Judo de Angra do Heroísmo), e Santiago Melo, em +81 kg (Judolag). Nas classificações de honra, registaram-se os 5.º lugares de Maria Mourisca, em -40 kg (Clube de Judo da Ribeira Grande), Gonçalo Sousa, em -46 kg (Judo Clube de Ponta Delgada), Carolina Carreiro, em -48 kg (Judo Clube de Ponta Delgada) e Joana Roque, em -63 kg (Clube de Judo de Angra do Heroísmo). João Silva, em -73 kg (Judo Clube de Ponta Delgada), alcançou o 7.º lugar na sua categoria.
“Estes resultados extraordinários reflectem o trabalho consistente desenvolvido, ao longo dos últimos anos, pelos clubes e pela Associação de Judo do Arquipélago dos Açores. São fruto de uma aposta séria na formação de base, da dedicação incansável dos treinadores, do empenho exemplar dos atletas, do apoio incondicional das famílias e da visão estratégica de todos os dirigentes. Os Açores voltam a destacar-se no judo juvenil, com jovens atletas que garantem um futuro promissor para a modalidade na região”, lê-se em comunicado.

Edit Template
Notícias Recentes
Cristina do Canto Tavares afirma que “Casa Manaias oferece dignidade e combate os estigmas sociais”
Judo açoriano em evidência no Campeonato Nacional de Juvenis
Pedro Nascimento Cabral lança primeira pedra para 12 habitações em São Sebastião
Fim-de-semana com bom tempo, mas atenção às poeiras do Saara
Detido suspeito do crime de posse de arma proibida em Ponta Delgada
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores