Edit Template

Pedro Nascimento Cabral lança primeira pedra para 12 habitações em São Sebastião

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, lançou a primeira pedra da obra de construção de 12 novas habitações no Calço da Má Cara, na freguesia de São Sebastião, e assumiu o compromisso de que “caso haja investimentos na área da habitação que não fiquem concluídos com o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e do 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, a própria autarquia irá, com fundos próprios, continuar a criar mais habitações no nosso concelho, dando assim continuidade aos projectos iniciados no PRR”.
Pedro Nascimento Cabral falava no arranque de mais uma obra direccionada para a habitação, uma intervenção de cerca de 2,5 milhões de euros, que foi adjudicada à empresa Caetano & Medeiros, Sociedade de Construção e Imobiliária, projectada pelo arquitecto Luís Almeida e Sousa, e que contempla a construção de edifícios multifamiliares com 12 habitações, sendo quatro de tipologia T3, seis de tipologia T2 e dois de tipologia T1.
“Entre 2009 e 2020, os governos do Partido Socialista, apenas construíram 39 habitações na ilha de São Miguel e nós, em apenas dois anos, como autarquia, já estamos a construir 70 habitações em Ponta Delgada! Aumentamos o parque habitacional do nosso concelho, trabalhamos convictamente para responder às justas expectativas dos nossos cidadãos e assumimos o desígnio da habitação como um verdadeiro objectivo que queremos cumprir”, vincou.
O Presidente da autarquia partilhou que “esta é uma resposta eficaz, às necessidades habitacionais de todo o concelho e perspectivamos continuar a trabalhar, tal como fizemos desde o primeiro dia, para colmatarmos aquilo que são situações de indignidade habitacional. Queremos mais e melhor habitação para o concelho de Ponta Delgada.
“Estamos a falar de questões ligadas à habitação, estamos a falar de investimentos de melhoria da qualidade de vida dos nossos cidadãos. Quer o actual Governo Regional dos Açores, quer a Câmara Municipal de Ponta Delgada, afirmam bem alto que estão aqui presentes, hoje e sempre, ao lado das pessoas e na defesa dos seus superiores interesses”, afirmou.
Pedro Nascimento Cabral aproveitou ainda o lançamento da primeira pedra desta infra-estrutura habitacional em São Sebastião para elogiar “a dedicação do Presidente de Junta, José Maria Rego, a esta freguesia citadina” e “enaltecer a postura, o trabalho e a resiliência do Governo Regional dos Açores, que não voltou as costas a este desafio, que é essencial para o nosso progresso e desenvolvimento social, assente na certeza de que queremos mais e melhor habitação em Ponta Delgada”.
A Secretária Regional da Juventude, Habitação e Emprego, Maria João Carreiro, marcou presença nesta iniciativa e afirmou que o lançamento desta primeira pedra “é uma cerimónia de grande significado em matéria de habitação. Neste sentido, gostaria de congratular a Câmara e o seu Presidente por priorizar a habitação, prover respostas habitacionais e agilizar procedimentos e licenciamentos, sendo um parceiro diligente do Governo Regional dos Açores”.
“A Câmara Municipal de Ponta Delgada é um exemplo muito positivo de como é possível estabelecer parcerias entre o Governo Regional e as autarquias com vista a dignificar a vida das pessoas, provendo respostas habitacionais condignas e a preços compatíveis com os rendimentos das famílias. Não podemos ficar pelos anúncios, temos de concretizar e, hoje, neste arranque desta obra, estamos a concretizar”, comunicou.
Até ao momento, já foram adjudicadas obras para construção de 70 habitações, 32 apartamentos na freguesia dos Arrifes, num investimento aproximado de 5 milhões de euros, 24 apartamentos em São José, por cerca de 4,5 milhões de euros, uma moradia em Santa Clara, num investimento de cerca de 350 mil euros, uma moradia nos Ginetes, por 189 mil euros e, agora, 12 apartamentos em São Sebastião, por 2,5 milhões de euros.
Ainda no sentido de alavancar a nossa estratégia para a habitação, estão também a decorrer procedimentos para a abertura dos concursos públicos para a execução de cinco habitações na freguesia de São Pedro e a construção de mais 25 apartamentos em São Pedro, 23 apartamentos na Fajã de Cima, 30 apartamentos na Fajã de Baixo e quatro apartamentos em São Sebastião.

Edit Template
Notícias Recentes
Cristina do Canto Tavares afirma que “Casa Manaias oferece dignidade e combate os estigmas sociais”
Judo açoriano em evidência no Campeonato Nacional de Juvenis
Pedro Nascimento Cabral lança primeira pedra para 12 habitações em São Sebastião
Fim-de-semana com bom tempo, mas atenção às poeiras do Saara
Detido suspeito do crime de posse de arma proibida em Ponta Delgada
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores