Edit Template

“No Trilho” é o novo videoclipe do músico Açoriano Rafael Carvalho

O músico Açoriano Rafael Carvalho, natural da Ribeira Quente, apresenta um novo videoclip, intitulado “No Trilho”, uma música que integra o seu novo álbum que terá o seu concerto de lançamento em breve.
“Este original, escrito para Viola da Terra, inspira-se na vivência insular e nos trilhos existentes um pouco por todas as ilhas dos Açores. No passado, utilizados como forma de deslocação para os terrenos agrícolas a trabalhar, de mais difícil acesso, hoje usados maioritariamente para caminhadas de lazer ou de actividade física”, lê-se em comunicado.
“A música traz ainda uma fusão de certo modo inédita, ao juntar a Viola da Terra e o Baixo Eléctrico, numa conjugação que resultou muito bem e que contou com a parceria do músico Açoriano Carlos Fontes, com uma excelente colaboração musical. Ao longo do vídeo, para além da execução da peça, pode-se ainda vislumbrar de forma nostálgica os vários álbuns a solo de Rafael Carvalho, como forma de assinalar o seu percurso nesta caminhada pelo seu trilho pessoal”, afirma.
“Essa experimentação musical e procura de novas parcerias com as sonoridades da Viola da Terra é uma marca indelével do percurso de Rafael Carvalho, desde o seu primeiro álbum “Origens”, editado em 2012. São já inúmeras as colaborações e fusões musicais, muitas impensáveis de ouvir em conjunto com a nossa Viola Açoriana”, declara.
O videoclip foi produzido pelo Luís Xavier (Cubo X) que foi também o produtor do disco e foi gravado na Reserva Florestal de Recreio do Pinhal da Paz, um local que era o indicado para a gravação do vídeo, tendo em conta a sua temática e a própria beleza natural do espaço.
O 10.º álbum a solo de Rafael Carvalho terá lançamento a 11 de Julho na Ribeira Quente.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores