O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores, através do efectivo da Esquadra de Investigação Criminal de Ponta Delgada, da Divisão Policial de Ponta Delgada, informou que, no passado dia 3 de Junho, na sequência de várias diligências de investigação, procedeu à identificação e detenção de um homem de 26 anos, fortemente, indiciado pela prática do crime de violência doméstica e de roubo contra o seu ex-companheiro.
O arguido, através da relação de confiança que estabeleceu com o seu ex-companheiro, é suspeito de ter praticado 3 crimes de roubo, envolvendo armas brancas e, ainda, o arrombamento da própria residência da vítima.
Os investigadores da PSP realizaram todas as diligências comprovativas necessárias e urgentes para acautelar a integridade física e a segurança da vítima e, após mandado de detenção emanado pela Autoridade de Polícia Criminal, possibilitou a detenção do arguido, fora de flagrante delito.
O arguido, que se encontrava a cumprir pena suspensa, após ter sido presente a primeiro interrogatório judicial, foi-lhe decretado a medida de coacção de obrigação de permanência na habitação, com recurso a vigilância electrónica.