Edit Template

Isabel Almeida Rodrigues quer mais apoio aos clubes e requalificação da Piscina das Portas do Mar

A candidata do Partido Socialista à Câmara Municipal de Ponta Delgada, Isabel Almeida Rodrigues, defendeu a necessidade de um investimento sério e estruturado nas infra-estruturas desportivas do concelho, afirmando que “com o PS, o desporto será uma prioridade e o apoio às infra-estruturas desportivas será uma realidade”.
Durante uma visita ao Judo Clube de Ponta Delgada, uma instituição de referência não só no concelho, mas em toda a Região, Isabel Almeida Rodrigues destacou a urgência de apoiar clubes que enfrentam dificuldades de espaço e condições para crescer.
“À semelhança de outras infra-estruturas, também o Judo Clube precisa que a Câmara Municipal o apoie no investimento necessário para a ampliação das suas instalações. Só assim será possível responder à crescente procura, acolher competições e continuar a formar atletas de excelência”, sublinhou.
A candidata socialista apontou também o estado de abandono da piscina das Portas do Mar, infra-estrutura essencial para treinos e competições aquáticas. “A piscina de 50 metros precisa urgentemente de uma reabilitação que permita o seu pleno funcionamento e a realização de competições”, afirmou.
Para Isabel Almeida Rodrigues, os exemplos do Judo Clube e da piscina das Portas do Mar reflectem um problema estrutural mais vasto: “Em Ponta Delgada há uma clara insuficiência de instalações desportivas cobertas, essenciais para o desenvolvimento desportivo dos nossos jovens e para a qualidade de vida da população”.
Comprometida com a valorização do desporto enquanto ferramenta de inclusão social, promoção da saúde e prevenção de comportamentos de risco, Isabel Almeida Rodrigues defende um plano de investimento municipal que requalifique as infra-estruturas existentes e crie novas respostas.
Neste âmbito, propõe “a requalificação da Piscina das Portas do Mar, de forma a permitir a sua utilização plena para treino e competição; o reforço do apoio aos clubes e associações, através da duplicação do montante atribuído pela autarquia nos contratos-programa de apoio ao desporto; e a construção de novas instalações desportivas cobertas no concelho, que permitam dar resposta à actual procura e criar condições de prática adequadas para todas as modalidades”.
Com mais de 7.500 praticantes federados, distribuídos por 72 clubes e 34 modalidades, Isabel Almeida Rodrigues considera urgente dotar o concelho de mais e melhores infra-estruturas. “Sem espaços adequados, os nossos atletas vêem o seu desenvolvimento comprometido e há modalidades que não conseguem afirmar-se. Esta realidade precisa de ser transformada com um plano estratégico de investimento municipal no desporto”, defendeu.
“O desporto é uma ferramenta poderosa de inclusão, educação e prevenção. É por isso que, connosco na autarquia, terá finalmente o reconhecimento, o investimento e a prioridade que merece em Ponta Delgada”, finalizou a candidata socialista, Isabel Almeida Rodrigues.

Edit Template
Notícias Recentes
“Ritmos da Cidade” anima concelho da Lagoa durante o Verão
Treinadores açorianos de Karate em estágio internacionalem Coimbra
Açores com a menor taxa de empregos vagos do país
Governo dos Açores conclui segundo Relatório de Monitorização do Programa Regional para as Alterações Climáticas
Ponta Delgada entre as cidades mais procuradas por turistas nacionais para férias em Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores