Edit Template

Açores com resultados nos exames nacionais superiores que o todo nacional em oito disciplinas

A Secretária Regional da Educação, Cultura e Desporto, Sofia Ribeiro, congratulou-se pelos resultados dos exames nacionais.
“Em oito disciplinas, a média da Região é superior à média nacional”, valoriza a governante.
As notas dos exames do 11.º e 12.º ano foram conhecidas na Terça-feira, 15 de Julho, por todos os alunos do país.
A Região ficou à frente do todo nacional nas disciplinas de Matemática B, Literatura Portuguesa, Desenho A, História B, História e Cultura das Artes, Espanhol (continuação), Latim A e Português Língua não Materna.
“Mais uma vez se verifica a convergência que a Região Autónoma dos Açores está a fazer com os resultados do resto do país”, verificou Sofia Ribeiro.
Recorde-se que, em 2023, os Açores tinham descolado pela primeira vez da cauda do país nos resultados nos exames nacionais e que em 2025 já tinham alcançado melhores notas a 10 disciplinas.
Os 20 valores foram registados a Matemática A na EBS Tomás de Borba; a Física e Química na EBS da Madalena e na ES da Lagoa; a Matemática B na EBS de São Roque do Pico e na EBS de Velas; a Desenho A na EBS das Lajes do Pico; e a Geometria Descritiva A na ES Manuel de Arriaga.
Em 2024 os alunos do 12.º fizeram exames apenas para acesso ao ensino superior, mas houve alterações para este ano lectivo.
Em 2025 todos os alunos cumpriram o novo modelo obrigatório, realizando três exames para conclusão do ensino secundário, em que o Português era obrigatório podendo escolher os outros dois.

Edit Template
Notícias Recentes
Venda de automóveis novos cresce 20% nos primeiros cinco meses e procura por eléctricos quase duplica
Açores com resultados nos exames nacionais superiores que o todo nacional em oito disciplinas
Tribunal Arbitral decreta serviços mínimos na SATA Air Açores
Governo dos Açores já retomou análise das candidaturas ao programa Solenerge
Lançada petição pública que pretende alterar nome da Aerogare Civil das Lajes para “Aeroporto Internacional Nuno Bettencourt”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores