Edit Template

Eleições para aautarquia praiense!

Aguardava com alguma expetativa que declarassem oficialmente as várias candidaturas às próximas eleições para a autarquia da Praia da Vitória.
Sem grandes surpresas, temos os candidatos, antes anunciados pelos principais partidos, embora só pelas ruas e cafés da nossa Cidade ou Freguesias.
De momento, sabemos que Vânia Ferreira do PSD, pretende dar continuidade ao seu projeto, Marco Martins do PS, candidata-se para instaurar a mudança de paradigma, que no seu entender está ultrapassado e, Francisco Lima do CHEGA, a completa transfiguração do modelo instituído até agora…
Conhecemos os candidatos/a, que encabeçam a lista de cada partido ou coligação, acreditamos que vêm todos por bem, mas achamos que ainda é pouco para fazermos uma avaliação concreta! Precisamos agora de saber a composição das suas equipas e, só a partir daí, tomarmos a decisão de qual a melhor escolha, para conduzir durante quatro anos o destino da autarquia praiense, tão necessitada de deixar de ser continuamente apelidada de portadora de uma cidade fantasma, sem perspetiva de futuro. Para isso, além das outras, existem quatro áreas distintas que precisam de ser consolidadas na formação das diversas listas: Economia, infraestruturas, apoio jurídico e cultura! Aquele ou aquela que se rodear da competência nestas quatro áreas, deve ser para os mais atentos e saudosos de uma praia em crescimento, a plataforma para o voto mais sensato!
Recomenda-se: Acabar com a demasiada burocracia, incapacidade de resposta a situações aparentemente de pouca importância, mas significativas para os praienses e restantes habitantes do nosso concelho, em pretérito das grandes obras, quase sempre inacabadas ou mal conseguidas… Exemplos não faltam. Aqui enumerá-los seria demasiado fastidioso! Por isso cito apenas alguns.
Construir novas estruturas sanitárias nas nossas praias é louvável e necessário, mas não lhe dar uso, como se está fazendo, junto à praia intitulada dos Sargentos em prol dos banhistas e nomeadamente das centenas de pessoas que circulam naquela zona diariamente é deveras desgostoso, para não chamar de ridículo. Ter outra estrutura sanitária junto à Segurança Social, só operacional para as senhoras e mesmo assim a meio gás, é frustrante. Manter ainda outra na zona verde, com aparência de quase retrete do século passado, envergonha qualquer praiense.
Embelezar a parte frontal dos edifícios públicos e não cuidar das traseiras, é enganar quem nos visita. É lavar a cara e deixar sujo o resto do corpo…
Dignificar todas essas estruturas, dando-lhe nova aparência e manutenção é imperativo!
Por último, mas não menos, Incentivar ao trabalho, a começar pelos encarregados dignificando a profissão de cada um, sejam quais forem as suas áreas, mas sem se abster da firmeza nas decisões tomadas, respeitando os direitos mas sem prescindir dos deveres…
Não faz sentido que seja eu e vários outros munícipes interessados e amantes da sua cidade e seu Concelho, os “olheiros” dos defeitos ou necessidades de solução, quando existem na autarquia, encarregados e fiscais com essa responsabilidade!
Vamos todos/as em unicidade mudar a nossa Praia!

Fernando Mendonça

Edit Template
Notícias Recentes
Preço médio de arrendamento em São Miguel sobe 33% entre Junho e Julho
Açorianos recorreram pouco aos livros de reclamações no primeiro semestre do ano
Emprego e Sindicalismo em transição são tema do X Congresso Regional dos TSD/Açores
José Manuel Bolieiro presidiu à abertura da conferência internacional “Weather, Climate and the Economy”
Mais de 160 jovens já beneficiam da Medida de Valorização Salarial do pacote “+ Jovem”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores