A integração do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira (HSEIT) na aplicação e portal mySaúde Açores foi anunciada, ontem, numa sessão presidida pela Secretária Regional da Saúde e Segurança Social, Mónica Seidi.
Simultaneamente, foram apresentadas três novas funcionalidades que entram em vigor a partir de segunda-feira: o envio de notificações aos utentes por SMS, a disponibilização de relatórios de análises através da aplicação e a introdução de um “dashboard” através do qual os utentes poderão fazer a actualização dos seus sinais vitais.
As notificações por SMS vão aplicar-se a todos os utentes, quer estejam ou não registados no mySaúde Açores. Contudo, recomenda-se a instalação e registo na aplicação para um acesso ainda mais rápido e directo. As notificações serão acerca de marcações, cancelamentos, transferências de agendamento e lembretes de consultas e terão como remetente “mySaude”.
No caso dos lembretes, os utentes que tenham o mySaúde Açores instalado no telemóvel receberão uma notificação com 48 horas de antecedência, sendo avisados por SMS apenas se esta não for aberta num prazo de duas horas.
Também a partir desta Segunda-feira, os resultados de análises clínicas feitas a partir desta data passam a estar disponíveis através da aplicação no separador “documentos do utente”.
Já o novo separador “dashboard” permite ao utente actualizar os seus dados vitais, como a tensão arterial, peso, ritmo cardíaco e glicémia, para que sejam incluídos no seu processo clínico.
Estas novas funcionalidades aplicam-se a todas as unidades de saúde que já estão incluídas no mySaúde Açores, que ficará completa com a integração do Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, em data a anunciar brevemente.