Edit Template

Pedro Furtado afirma que “autarquia de Ponta Delgada orgulha-se em apoiar iniciativas que valorizam a nossa juventude”

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Furtado, marcou presença na primeira edição do RUFA- Regional Urban Fest Azores, um novo festival dedicado às artes urbanas, promovido pela Associação de Juventude Aprender a Viver (AJAV), que “reflecte o nosso compromisso e orgulho em apoiar iniciativas que valorizam a nossa juventude”.
“Estamos aqui, no RUFA, a celebrar o futuro! Esta é uma verdadeira festa da juventude e ao apoiarmos este evento, estamos a exercer um dever, a dedicar o nosso tempo e a reforçar o nosso compromisso com os homens e mulheres do amanhã, que acredito, convictamente, que farão deste mundo um lugar melhor”, vincou.
Pedro Furtado aproveitou a presença de dezenas de jovens na Praça do Município para partilhar que “estamos ao vosso lado. Vocês são parte integrante da nossa sociedade e nós queremos e precisamos ouvir as vossas opiniões e ambições. Estamos aqui disponíveis para vos apoiar no vosso percurso de vida!”.
Nesta óptica de reconhecimento do contributo dos mais novos para a comunidade, o Vice-presidente da autarquia também elogiou o mérito de Solange Ponte, da Associação de Juventude Aprender a Viver, “pelo seu dinamismo na criação de projectos e eventos destinados à juventude da nossa sociedade. São iniciativas que têm proporcionado momentos, como o do RUFA, de partilha, aprendizagem e desenvolvimento das aptidões e gostos dos jovens”.
Dando visibilidade ao talento juvenil em áreas como a dança, grafitti, rap, skate e artes plástica, este evento serviu de plataforma de apuramento regional de artistas que poderão competir internacionalmente no circuito IUFA – Festival Internacional de Urbana dos Açores, cuja terceira edição terá lugar em Outubro.
Ao longo desta iniciativa foram desenvolvidas várias actividades nas cidades de Ponta Delgada e Ribeira Grande, que foram desde os workshops de danças, campeonato coreográfico, live act de artes plásticas, exposições artísticas, concertos, djs e mini shows de Rap e hiphop.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo apoia aquisição de equipamento científico e tecnológico
Nova missão científica nos mares dos Açores prevista para inícios de 2026
Secretaria Regional do Ambiente e Acção Climática promove ‘workshop’ de Primeiros Socorros direccionado a pessoal não docente nas escolas
Governo promove acréscimo de um milhão de euros em fundos comunitários para a agricultura, destaca o PSD/A
PS/Açores promove Jornadas Parlamentares na Graciosa com foco nos sectores produtivos e no desenvolvimento sustentável da ilha
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores