Edit Template

Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga

Foi celebrado um contrato de comodato entre o Município de Vila do Porto e Fábrica da Igreja Paroquial de Santo Espírito, onde esta última entregou, a título gratuito, um edifício na freguesia de Santo Espírito à autarquia.
O objectivo do referido comodato é que seja criado um espaço no centro da freguesia que homenageie a vida de D. António de Sousa Braga, que nasceu em Santo Espírito, assim como destaque para o cerimonial dos Impérios em honra do Divino Espírito Santo.
Acresce ainda que o referido edifício permitirá a criação de instalações sanitárias na freguesia.
O contrato de comodato tem a duração de 99 anos, podendo ser prorrogável por períodos iguais e sucessivos.
Para a Presidente do Município, este edifício, agora recebido, permitirá criar um espaço de valorização cultural e identitária no centro da freguesia, homenageando a vida e o legado de D. António de Sousa Braga, natural desta terra e figura maior da Igreja nos Açores.
“A sua memória, associada ao testemunho de proximidade, humildade e serviço à comunidade, merece ser perpetuada num local de encontro e reflexão, acessível a todos, onde a população e os visitantes possam conhecer melhor a sua história e o impacto da sua acção pastoral”, frisou.
Bárbara Chaves destacou ainda o facto de se tornar num espaço que colocará em evidência as particularidades dos Impérios, reforçando-se a identidade colectiva, ao mesmo tempo que se transmite às novas gerações a riqueza das vivências comunitárias e assegurando a continuidade de um património imaterial que é parte essencial dos marienses.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores