O PSD de Ponta Delgada repudia as declarações da candidata da Iniciativa Liberal, Alexandra Cunha, que acusa falsamente a Câmara Municipal de atrasar pagamentos a artistas e associações culturais.
“Trata-se de uma mentira descarada que demonstra desconhecimento e falta de rigor político”, afirma o PSD em nota de imprensa, onde acrescenta: “A verdade é simples: os pagamentos da Cultura do Município têm uma média de 30 dias, no caso de prestações de serviço, e de apenas cinco dias nos contratos-programa ou protocolos. Nunca houve pagamentos faseados ou atrasos de seis meses, como falsamente insinuado”.
Alega o PSD que é igualmente falso que eventos como as Noites de Verão ou o PDL White sofram atrasos. Este último, recorda a estrutura do PSD de Ponta Delgada, é gerido pelo Coliseu Micaelense E.M., S.A., ao abrigo de contrato-programa aprovado em Assembleia Municipal, onde a própria Iniciativa Liberal tem assento.
“A afirmação de que a Cultura em Ponta Delgada se resume a dois meses de verão é mais uma prova de desconhecimento da candidata liberal. Nos últimos quatro anos, o Município esteve envolvido em mais de 2.486 iniciativas culturais, espalhadas pelas 24 freguesias, reforçando a descentralização e o apoio a agentes locais. O PSD de Ponta Delgada considera lamentável que a Iniciativa Liberal insista em recorrer a falsidades para tentar criar polémicas artificiais. A Cultura no concelho é feita com seriedade, respeito pelos artistas e trabalho comprovado, e não com populismo barato”, lê-se ainda no referido comunicado à imprensa.