Edit Template

PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada

O PSD de Ponta Delgada repudia as declarações da candidata da Iniciativa Liberal, Alexandra Cunha, que acusa falsamente a Câmara Municipal de atrasar pagamentos a artistas e associações culturais.
“Trata-se de uma mentira descarada que demonstra desconhecimento e falta de rigor político”, afirma o PSD em nota de imprensa, onde acrescenta: “A verdade é simples: os pagamentos da Cultura do Município têm uma média de 30 dias, no caso de prestações de serviço, e de apenas cinco dias nos contratos-programa ou protocolos. Nunca houve pagamentos faseados ou atrasos de seis meses, como falsamente insinuado”.
Alega o PSD que é igualmente falso que eventos como as Noites de Verão ou o PDL White sofram atrasos. Este último, recorda a estrutura do PSD de Ponta Delgada, é gerido pelo Coliseu Micaelense E.M., S.A., ao abrigo de contrato-programa aprovado em Assembleia Municipal, onde a própria Iniciativa Liberal tem assento.
“A afirmação de que a Cultura em Ponta Delgada se resume a dois meses de verão é mais uma prova de desconhecimento da candidata liberal. Nos últimos quatro anos, o Município esteve envolvido em mais de 2.486 iniciativas culturais, espalhadas pelas 24 freguesias, reforçando a descentralização e o apoio a agentes locais. O PSD de Ponta Delgada considera lamentável que a Iniciativa Liberal insista em recorrer a falsidades para tentar criar polémicas artificiais. A Cultura no concelho é feita com seriedade, respeito pelos artistas e trabalho comprovado, e não com populismo barato”, lê-se ainda no referido comunicado à imprensa.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores