Edit Template

Aeroporto de Ponta Delgada com mais 808 mil desembarques no segundo trimestre, mas abaixo da media nacional

Aeroporto de Ponta Delgada recebeu mais de 808 mil passageiros no segundo trimestre, valor que traduz um acréscimo de 4,8%, face ao período homólogo, mesmo assim ligeiramente abaixo da evolução registada no total nacional.
Os números são do INE, Instituto Nacional de Estatística, que conclui que de Abril a Junho, no segundo trimestre de 2025, o tráfego aéreo internacional movimentou 16,9 milhões de passageiros (+6,9%), tendo concentrado 82,3% do tráfego total. O peso do movimento internacional ascendeu a 95,1% em Faro, 88,8% em Lisboa e 87,2% no Porto”, lê-se no relatório do INE que analisa a actividade dos transportes.
Nos aeroportos portugueses desmarcaram 20,5 milhões de passageiros no segundo trimestre do ano, representando um aumento de 6,6%, com o Aeroporto de Lisboa a continuar a ser aquele que mais passageiros recebe.
No entanto, o Aeroporto Gago Coutinho mantém-se na cauda do movimento de passageiros quando analisadas as infra-estruturas de Portugal Continental. O Aeroporto de Faro movimentou 3,4 milhões de passageiros entre Abril e Junho, o que representa uma subida de 8,1% face ao trimestre homólogo, ainda que os dados não comportem o pico do Verão.
Lisboa transportou 9,6 milhões de passageiros no trimestre em análise, significando um acréscimo de 4,4%, e o Porto movimentou 4,7 milhões de passageiros, mais 7,6% que igual período do ano passado.
Relativamente ao volume de passageiros movimentados no aeroporto do Funchal, este ascendeu aos 1,5 milhões de passageiros, significando um crescimento homólogo de 16,3%, estando em linha com os últimos dados apresentados.
A serviço nacional de estatística acrescenta que Junho foi o mês em que se registou o maior desembarque médio de passageiros nos aeroportos nacionais, com uma média de 118,8 mil passageiros, significando um crescimento de 5,2%.

Edit Template
Notícias Recentes
Residentes destacam pontos positivos e negativos no turismo, mostrando-se preocupados com a subida de preços das casas
Aeroporto de Ponta Delgada com mais 808 mil desembarques no segundo trimestre, mas abaixo da media nacional
Turismo de Natureza vai ter Índice de Sustentabilidade a partir de 2026
Adaptação de regime de transporte em táxi vai tornar actividade mais atractiva e sustentável, realça Berta Cabral
Preços sobem 1,95% na Região, mantendo-se abaixo dos 2,76% do país
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores