Edit Template

Alexandra Cunha defende possibilidade de cobertura do campo anexo ao pavilhão municipal Carlos Silveira

A candidata da Iniciativa Liberal (IL) à Câmara Municipal de Ponta Delgada, nas eleições autárquicas do próximo dia 12 de Outubro, Alexandra Cunha, entende ser essencial “estudar a possibilidade de cobertura do campo anexo ao pavilhão municipal Carlos Silveira”, para permitir “mais espaços e horários disponíveis para a prática de modalidades desportivas”.
Após reunir com a Associação de Patinagem de São Miguel, a candidata liberal indicou que, “em toda a ilha de São Miguel só existem 3 pavilhões onde se podem praticar as modalidades de hóquei em patins e patinagem (pavilhão Carlos Silveira, pavilhão Sidónio Serpa e um pavilhão na Ribeira Grande) o que limita profundamente o desenvolvimento destas modalidades”.
Neste sentido, acrescentou, “existindo um campo anexo ao pavilhão municipal Carlos Silveira, que é pouco utilizado pela escola, verificar a possibilidade de proceder à sua cobertura permitiria a Ponta Delgada e à ilha ganhar mais um espaço e mais horários disponíveis para a prática destas e outras modalidades desportivas”.
Isto porque, lembrou Alexandra Cunha, “em Ponta Delgada o problema é sempre o mesmo e a crítica dos clubes e associações desportivas também: a gestão das instalações desportivas, mesmo dos pavilhões municipais, por parte do Serviço Regional de Desporto”.
“A IL imensas vezes que tem reiterado esta critica. A gestão de pessoal para garantir a abertura e apoio na gestão dos equipamentos, montagem e desmontagem de estruturas desportivas, após horário de expediente e fins-de-semana é bastante complicada”, reforçando, por isso, a proposta da sua candidatura: “A candidatura Ponta Delgada Primeiro defende um Complexo Desportivo Integrado para Ponta Delgada, sob gestão camarária, para que Ponta Delgada não esteja sempre a ter que depender de terceiros”.

Pavilhão Sidónio Serpa
com falta de segurança

Nesta reunião com a Associação de Patinagem, os liberais candidatos aos órgãos autárquicos de Ponta Delgada apontaram também o dedo ao Governo Regional, “pela falta de manutenção e de investimento para resolver os problemas de falta de segurança no pavilhão Sidónio Serpa”.
“A tutela governamental tem inúmeras queixas acerca deste pavilhão que, actualmente, não tem garantidas as condições de segurança dos atletas. As tabelas de protecção, de ferro soldado várias vezes, são um perigo e já causaram vários incidentes, desde braços partidos a um conjunto de outras situações. É urgente que se melhorem as condições de segurança daquele pavilhão, seja pela substituição das tabelas de protecção, seja pela protecção das mesmas de forma a não magoar os atletas”, alertou Alexandra Cunha.

Rever apoios municipais

A candidatura da IL ao Município de Ponta Delgada, no que toca ao apoio às actividades desportivas, pretende “rever e actualizar os Regulamentos Municipais de Apoio ao Desporto e à Actividade Física e Recreativa, como forma de, politicamente, se mostrar claramente uma aposta no desporto do Concelho”.

Edit Template
Notícias Recentes
Frederico Sousa destaca programas municipais direcionados aos alunos da Escola Secundária da Lagoa
Preços de quartos para arrendar em Ponta Delgada subiram 10% no último ano
Subsidiária da CareSpace, Inc instala-se no Lab Invest nas Lajes do Pico
Açores lideram no consumo de drogas ilícitas e de sedativos sem prescrição médica
Franqueira Rodrigues reúne com Movimento SOS Monte Verde e reforça compromisso com defesa de activo natural e económico da Ribeira Grande
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores