Edit Template

Morte pesada

Insólito acidente doméstico ocorrido na cidade do Porto. Uma mulher obesa (150 kg) caiu em cima do marido e asfixiou-o acabando por matá-lo (crê-se que) acidentalmente causando-lhe asfixia. A situação gerou uma reflexão profunda sobre os riscos associados a determinadas condições de saúde.
O homem, descrito como uma pessoa de porte físico magro, estava deitado no chão quando sua esposa, obesa, caiu por cima dele… A mulher teria perdido o equilíbrio ao levantar da cama para se deitar ao lado de marido no chão, mas, acidentalmente, caiu por cima dele. Após a queda, ficou presa entre a cama e a parede, e não conseguiu mover-se para sair de cima do homem.
A mulher gritou por socorro, os vizinhos ouviram e foram ajudar. De acordo com a mídia portuguesa, cinco pessoas precisaram unir forças para erguer a mulher e tirá-la de cima do marido. Entretanto, o homem já estava inconsciente. O socorro médico foi acionado, mas a morte do homem foi confirmada no local pois sofreu uma paragem cardiorrespiratória…

  • A mulher não foi indiciada nem responderá por nenhuma conduta criminosa e recebeu suporte psicológico para conseguir superar a fatalidade…
    O caso foi notícia a nível internacional, pelo Latin Times, em Nova Iorque, nos EUA. Já no Reino Unido, foram vários os jornais que deram destaque à notícia. O Mirror, por exemplo, escreve: “Homem esmagado até à morte pela mulher, após esta tropeçar e cair em cima dele”. O Daily Mail seguiu o mesmo ângulo. O The Sun fala em “tragédia na cama” e acrescenta o peso da mulher ao título da notícia: “Marido sufocado até a morte pela mulher de mais de 100 kg”.
    Agora colocam-se várias questões:
    Por que razão estava o homem deitado no chão ao lado da cama?
    Por que razão queria a mulher deitar-se ao lado do homem no chão?
    O que tinha a cama para eles não se quererem deitar na mesma?
    Seria uma aventura (uma experiência de kama sutra) amorosa que correu mal?
    O homem teria tendências suicidas?
    A mulher queria ver-se livre do lingrinhas e arranjar outro?
    Como é que os vizinhos entraram em casa deles, tinham deixado a porta aberta? Deitaram a porta abaixo? Como é que ouviram a mulher chamar?
    São muitas as questões que ficam sem resposta, mas deixo aqui o meu conselho não se junte conubialmente a quem tem 3 vezes o seu peso…
  • Chrys Chrystello*

*Jornalista, Membro Honorário Vitalício nº 297713
MEEA-AJA (IFJ)

Edit Template
Notícias Recentes
Preços de quartos para arrendar em Ponta Delgada subiram 10% no último ano
Subsidiária da CareSpace, Inc instala-se no Lab Invest nas Lajes do Pico
Açores lideram no consumo de drogas ilícitas e de sedativos sem prescrição médica
Franqueira Rodrigues reúne com Movimento SOS Monte Verde e reforça compromisso com defesa de activo natural e económico da Ribeira Grande
V Fórum Transatlântico de Cânhamo e Canábis realiza-se a 24 de Outubro na ilha Terceira
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores