Edit Template

Bloco propõe mercado municipal e rede de transportes públicos gratuitos entre todas as freguesias da Lagoa

Orlando Guerreiro, candidato do Bloco à Câmara Municipal da Lagoa propõe a construção de um mercado municipal e criação de uma rede de transportes públicos que ligue o centro da cidade a todas as freguesias do concelho.
O candidato do Bloco salientou que “não faz sentido que um lagoense que queira comprar vegetais de produtores locais ou peixe apanhado pelos pescadores da Lagoa tenha que se deslocar para Ponta Delgada ou para a Ribeira Grande, por isso, defende a criação de um mercado municipal na cidade”.
Em relação aos transportes, Orlando Guerreiro propõe “a criação de uma rede de transportes públicos mais eficiente, que permita a todos os residentes circular de forma gratuita entre o centro da cidade e todas as freguesias do concelho”.
O candidato defendeu ainda a criação de mais espaços verdes, “aproveitando as ribeiras que atravessam o concelho para criar corredores verdes” e aponta a falta de creches e ATL municipais como um problema que é preciso resolver.
“É imperativo reforçar o apoio às várias instituições desportivas e culturais do concelho para reforçar o seu papel na formação das gerações futuras afastando os jovens de problemas graves, como a toxicodependência”, afirmou Orlando Guerreiro.
Quanto à motivação para concorrer à Câmara Municipal, o candidato referiu que “atravessamos tempos conturbados, onde a democracia já não é uma certeza” porque “o manto da extrema-direita alastra-se por toda a Europa e, infelizmente, também em Portugal e aqui nos Açores”.
“É importante cumprir o direito e o dever de participar, para que os meus filhos, o Benjamim e o Manuel, possam no futuro participar e viver em democracia”, concluiu.
Luís Borges, candidato do Bloco à Assembleia Municipal da Lagoa, quer ser “uma voz firme” com “novas ideias para o concelho”.
O candidato defendeu a criação de um quartel de bombeiros na Lagoa, uma ligação directa de autocarro da Lagoa para a Ribeira Grande e a construção de novas instalações desportivas no concelho como um gimnodesportivo e uma piscina que fazem falta para dar melhores condições à prática de desporto no concelho.
António Lima, líder regional do partido, também esteve na apresentação e destacou que, na Lagoa, “a alternativa ao PS é o Bloco de Esquerda, porque votar no PSD é permitir que a autarquia fique refém do Chega e da extrema-direita, como já acontece com o governo regional”.
“O governo é acusado todos os dias pelo Chega de corrupção, de trafulhice, e fica em silêncio” e isso só significa que está refém do Chega, apontou António Lima.
O coordenador regional do Bloco diz que o Bloco vai ser uma “oposição exigente, que vai apontar problemas e apresentar soluções sobre a habitação, a mobilidade, o ambiente e economia local”, na Lagoa e em todos os concelhos onde concorre.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo aprova plano regional para gerir secas e escassez de água nos Açores e cria comissão de resposta rápida
Governo terá de investir 1 779 M€ entre 2025 e 2050 para atinguir a neutralidade carbónica nos Açores
Federação de Bombeiros dos Açores receosa com eventuais limitações orçamentais para 2026
José Manuel Bolieiro sublinha importância do “diálogo” e defende “estabilidade” para viabilização do Orçamento de 2026
Abertas candidaturas para empresas açorianas integrarem a Web Summit 2025
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores